Câmara de Navegantes promove ação do Junho Vermelho para incentivar doação de sangue

Câmara de Navegantes promove ação do Junho Vermelho para incentivar doação de sangue

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Junho Vermelho Navegantes,doação de sangue Navegantes,Câmara de Vereadores de Navegantes,campanha de doação de sangue,incentivo à doação de sangue,Hemosc Blumenau,cadastro de medula óssea,saúde pública em Santa Catarina,mobilização social,campanhas de conscientização,servidores públicos,cidadania,ação institucional,transfusão de sangue,voluntariado

A campanha Junho Vermelho ganhou reforço institucional da Câmara de Vereadores de Navegantes com uma ação realizada por servidores do Legislativo na unidade do Hemosc, em Blumenau, no dia 24 de junho.

A iniciativa foi organizada pelo setor de Comunicação Social e reuniu doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea e produção de conteúdo educativo para incentivar a participação da comunidade durante todo o ano.

O Junho Vermelho integra o calendário oficial de eventos de Navegantes por meio da Lei Municipal nº 3.534/2021, que estabelece no município ações permanentes de incentivo à doação de sangue.

A legislação prevê campanhas de conscientização, estímulo à doação e envolvimento de órgãos públicos, empresas, entidades, associações e sociedade civil organizada.

Junho Vermelho Navegantes,doação de sangue Navegantes,Câmara de Vereadores de Navegantes,campanha de doação de sangue,incentivo à doação de sangue,Hemosc Blumenau,cadastro de medula óssea,saúde pública em Santa Catarina,mobilização social,campanhas de conscientização,servidores públicos,cidadania,ação institucional,transfusão de sangue,voluntariado

Durante a atividade, os servidores Júlia Cristina Meurer de Souza, Felype Mota da Silva e Rafael Felício realizaram a doação de sangue. Felype e Rafael também fizeram o cadastro como possíveis doadores de medula óssea, ampliando o alcance da mobilização.

A equipe contou ainda com a participação dos servidores João Pedro de Souza Tavares e Maurício André Daleffe, responsáveis pelo apoio na organização, deslocamento, registro de imagens, orientação dos participantes, edição e divulgação dos conteúdos institucionais.

Mais do que uma ação pontual, a campanha busca fortalecer a mensagem de que a doação de sangue deve ser incentivada continuamente. O gesto contribui para atender pacientes que dependem de transfusões em emergências, tratamentos médicos, cirurgias e outras necessidades de saúde.

Com a iniciativa, a Câmara de Vereadores de Navegantes reforça seu compromisso com ações de interesse público e com o uso da comunicação institucional como ferramenta de informação, mobilização social e promoção da cidadania.

Junho Vermelho Navegantes,doação de sangue Navegantes,Câmara de Vereadores de Navegantes,campanha de doação de sangue,incentivo à doação de sangue,Hemosc Blumenau,cadastro de medula óssea,saúde pública em Santa Catarina,mobilização social,campanhas de conscientização,servidores públicos,cidadania,ação institucional,transfusão de sangue,voluntariado

Relacionados