Câmara de Vereadores de Camboriú aprova Projeto de Lei para instituir a Semana dos Jogos Estudantis para alunos com deficiência

Câmara de Vereadores de Camboriú aprova Projeto de Lei para instituir a Semana dos Jogos Estudantis para alunos com deficiência

Câmara de Vereadores de Camboriú aprova projeto de lei para instituir a Semana dos Jogos Estudantis para alunos com deficiência. O projeto, de autoria do Vereador Fabiano Olegário e subscrito pelos demais parlamentares, agora segue para sanção do prefeito.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Camboriú, realizada terça-feira, dia 16, foi aprovado por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei (L) N° 76/2023 , que tem como objetivo contribuir para a inclusão e o desenvolvimento dos estudantes com deficiência. A proposta do Vereador Fabiano Olegário , que também foi assinada por muitos parlamentares da  Casa Legislativa, institui a Semana dos Jogos Estudantis para alunos com deficiência, que será realizada em conjunto com os Jogos Escolares Tradicionais de Camboriú (Jecam).

Os jogos ocorrem no mês de julho e são abertos para alunos das Redes Municipais, Estadual, Federal e Particulares de Ensino do município. Com a aprovação deste projeto de lei, os alunos com deficiência terão a oportunidade de participar de uma semana dedicada a eles, com atividades esportivas adaptadas às suas necessidades e habilidades.

O principal objetivo da Semana dos Jogos Estudantis para alunos com deficiência é criar a inclusão e abrir espaço para que os estudantes possam interagir e conviver com os demais, desenvolvendo habilidades essenciais como o trabalho em equipe, comunicação e cooperação. Além disso, segundo Fabiano, a iniciativa visa promover a valorização da diversidade e o respeito às diferenças, criando um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor para todos os alunos.

A aprovação deste projeto de lei, mais uma vez, representa um passo importante na direção da construção de uma sociedade mais inclusiva, onde todas as crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de forma plena na vida escolar e social.

Texto e Foto

Câmera Camboriú

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress