Câmara recebe indicações ao Prêmio Zilda Arns 2024

Câmara recebe indicações ao Prêmio Zilda Arns 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn

Está aberto até o dia 17 de maio o prazo para indicações ao Prêmio Zilda Arns 2024, concedido anualmente pela Câmara dos Deputados a pessoas e instituições que têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. Cada parlamentar pode indicar até uma pessoa ou uma instituição.

Os contemplados são escolhidos por um Conselho Deliberativo formado pela segunda-secretária; pelos titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e por um representante de cada partido político. Os cinco indicados mais votados serão os agraciados do ano e receberão diploma de menção honrosa.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de julho, às 16h, no Salão Nobre.

Zilda Arns

O prêmio é uma homenagem a Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas com o objetivo de proteger crianças carentes da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência. A médica é uma das fundadoras da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organizações sociais ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Zilda Arns foi conselheira no Conselho Nacional de Saúde e trabalhou também no Ministério da Saúde.

Mais informações estão disponíveis na página do Prêmio Zilda Arns no portal da Câmara.

Serviço

Prêmio Zilda Arns de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas 2024

Período de indicação: até 17 de maio, por meio de formulário eletrônico

Cerimônia de premiação: 10 de julho, às 16h, no Salão Nobre

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress