Camboriú intensifica ações no Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Camboriú intensifica ações no Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Camboriú combate abuso,exploração sexual de crianças,denúncia Disque 100

A Prefeitura de Camboriú reforçou, no dia 24 de setembro, as iniciativas em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data dedicada à conscientização da sociedade sobre a necessidade de proteger meninas e meninos contra qualquer forma de violência.

O abuso sexual pode ocorrer tanto dentro quanto fora do ambiente familiar, frequentemente praticado por pessoas próximas. Mudanças de comportamento, medo de locais ou indivíduos e atitudes sexualizadas inadequadas para a idade são sinais de alerta que merecem atenção.

Além disso, o ambiente digital também exige cuidado. A popularização da internet ampliou os riscos, já que pedófilos e abusadores utilizam a rede para aliciar vítimas. Solicitações de fotos íntimas, conversas inapropriadas e comportamentos suspeitos devem ser monitorados por pais e responsáveis. O diálogo aberto, a orientação constante e o ensino sobre respeito são ferramentas eficazes de prevenção.

A coordenadora do CREAS, Laura Hilgenberg, enfatizou que a denúncia é fundamental. Em situações de suspeita, a orientação é procurar o Conselho Tutelar ou ligar para o Disque 100. As denúncias podem ser anônimas e salvar vidas. Unidos, é possível garantir um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.

Relacionados
plugins premium WordPress