Casa da Família ganhará miniecoponto para descarte de resíduos recicláveis

Casa da Família ganhará miniecoponto para descarte de resíduos recicláveis

A partir da manhã desta terça-feira (27), a Casa da Família contará com um ponto de coleta de resíduos recicláveis. Será um miniecoponto, formado por um compartimento de cerca de 1,70 metro de altura, semelhante ao que foi instalado no Paço Municipal em janeiro e no Centro de Controle Operacional (CCO) em fevereiro.

No interior do compartimento, há dois tonéis para a armazenagem dos resíduos. Poderão ser descartados ali plástico, papel, metal e vidro. A estrutura, que é móvel (com rodinhas) e tem autoatendimento, é direcionada à separação dos recicláveis produzidos na Casa da Família. No entanto, a comunidade também pode descartar esse tipo de resíduo no local. Nesta terça-feira, uma equipe do projeto Recicla BC conversará com servidores municipais e frequentadores da Casa da Família para explicar como funcionará o miniecoponto.

Durante a ação, a partir das 9h, o Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú fornecerá gratuitamente chás e mudas de árvores nativas e frutíferas aos frequentadores.

Os três miniecopontos são experimentais. A intenção da Prefeitura é instalá-los em escolas para atividades de educação ambiental com as crianças. Balneário Camboriú tem atualmente oito ecopontos (estruturas maiores), quatro deles com autoatendimento e quatro com funcionário da empresa Ambiental, responsável pela coleta na cidade. Os pontos de coleta fazem parte do projeto Recicla BC, lançado em 2019 pela Prefeitura com o objetivo de aumentar a quantidade de resíduos reciclados. O projeto envolve as secretarias da Educação, Obras e Meio Ambiente.

Casa da Família

A Casa da Família, Centro de Inteligência Emocional mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está localizada na Rua 3100, nº 876. É um espaço para promoção de interações familiares, sediando projetos especiais para que as famílias possam receber os cuidados necessários para um lar saudável, levando em consideração as singularidades que as compõem.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress