Comissão da Pessoa com Deficiência de Balneário Camboriú recebe secretária da Saúde para discutir políticas públicas para o autismo

Comissão da Pessoa com Deficiência de Balneário Camboriú recebe secretária da Saúde para discutir políticas públicas para o autismo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
comissão pessoa com deficiência,políticas autismo Balneário Camboriú,GTT saúde TEA

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Balneário Camboriú recebeu, na tarde desta terça-feira (08/07), a secretária municipal de Saúde, Aline Leal, acompanhada de quatro servidoras da pasta.

O convite partiu da própria comissão, com o objetivo de apresentar o fluxo de trabalho do Grupo Técnico de Trabalho (GTT), vinculado à Política Pública para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Autismo.

Instituído pelo Decreto 12.412, de 23 de junho de 2025, da prefeitura de Balneário Camboriú, o GTT é composto por 18 membros de diversas secretarias municipais. Segundo o decreto, o grupo é responsável por “compreender a prestação de serviços oferecidos aos usuários com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias nos diferentes pontos da rede ampliada, promovendo a articulação intersetorial e interdisciplinar para qualificação do atendimento”.

Participaram da reunião:

  • Andressa Granemann, diretora do Departamento de Regulação da Secretaria de Saúde

  • Bianca Maia, diretora da Divisão Administrativa da Secretaria

  • Ana Carlina Zanchet, diretora da Divisão de Saúde

  • Catharine Souza, enfermeira do Departamento Técnico e responsável pela Linha de Cuidado de Saúde da Criança

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é formada pela vereadora Jade Martins (MDB), presidente; e pelos vereadores Anderson Santos (PL) e Kaká Fernandes (PL), como membros.

Relacionados
plugins premium WordPress