A Comissão Parlamentar Especial da Micromobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, nesta segunda-feira (26/05), sua 10ª reunião ordinária. O encontro reforça o compromisso da cidade com o debate sobre mobilidade sustentável e soluções urbanas inovadoras (assista ao vídeo ao final da matéria).
Os vereadores avaliaram de forma positiva a audiência pública realizada na última quinta-feira (22/05), que teve como foco principal o debate sobre a micromobilidade no município — termo de busca essencial em discussões sobre o futuro da mobilidade em cidades inteligentes.
O presidente da comissão, vereador Anderson Santos (PL), anunciou que protocolará o pedido de prorrogação de 60 dias no prazo para a conclusão dos trabalhos. O prazo original era até 27/03, prorrogado anteriormente por mais 60 dias com aprovação do plenário, e agora terminaria em 27/05.
A Comissão Parlamentar Especial (CPE) é formada também pelos vereadores Aldemar Bola Pereira (PSD), como relator, e Guilherme Cardoso (PL), como membro. Instituída pelo Requerimento N.º 4/2025 e formalizada pela Resolução da Mesa Diretora 27/2025, a comissão tem como objetivo principal estudar e sugerir medidas para melhorar a micromobilidade urbana em Balneário Camboriú.
O trabalho do grupo foca na criação de políticas públicas, infraestrutura cicloviária, regulamentação de meios de transporte alternativos e outras estratégias para transformar a mobilidade na cidade.