Congresso recebe projeção em homenagem ao bicentenário do Senado

Congresso recebe projeção em homenagem ao bicentenário do Senado

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Palácio do Congresso Nacional recebe, nesta segunda-feira (25), das 19 às 23 horas, projeção de frases e imagens relativas ao concerto “Senado 200 anos: Uma jornada histórica rumo ao futuro”. A projeção ocorre ao mesmo tempo que a apresentação musical, que será realizada em Brasília. O concerto será transmitido ao vivo pela TV Senado, pelo SescTV, pela Rádio Senado e pelos canais da TV Senado, do Sesc SP e Sesc Brasil no YouTube. Os ingressos gratuitos para o evento estão esgotados.

O espetáculo musical “Senado 200 anos: Uma jornada histórica rumo ao futuro” faz parte das comemorações do bicentenário do Senado Federal. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil, como a abertura da ópera “Guarani”, de Carlos Gomes; o “Trenzinho do caipira” e o prelúdio das “Bachianas brasileiras n. 4”, de Villa-Lobos; além de obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee. A apresentação terá participações em momentos especiais dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.

Ações do bicentenário

A programação do bicentenário do Senado se estende ao longo do ano, com ações legislativas e culturais voltadas para diversos públicos. Dentre elas, está o Seminário Internacional “Democracia e Novas Tecnologias: desafios da era digital”, distribuição de material didático em todo o país e exposições interativas inéditas.

 

Assessoria de Imprensa

Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx)

https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa

e-mail: imprensa@camara.gov.br

Telefone: (61) 3216-1507 / 1807 /1506

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress