Conservatório promove workshop sobre mercado da música internacional

Conservatório promove workshop sobre mercado da música internacional

Facebook
Twitter
LinkedIn

Alex Rossi, um mestre brasileiro da gaita, com carreira renomada no cenário internacional, ministrará na próxima quarta-feira (22), às 19h30, um workshop sobre os contrastes entre o mercado musical europeu e brasileiro. A atividade promovida pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, com entrada franca e aberta ao público interessado, será na sala 202 do bloco D8 da Univali, Campus Itajaí.

Neste workshop, o artista convidado, catarinense que reside na Holanda, compartilhará sua experiência no mercado internacional. Ele irá traçar os principais contrastes com o mercado brasileiro em temas como criação, composição, produção, distribuição, marketing, monetização, turnês ao vivo e publicação musical.

O negócio da música (Music Business) é altamente competitivo e está em constante evolução, influenciado pelos avanços tecnológicos, pelas mudanças no comportamento do consumidor e pelas tendências culturais. Trata-se uma indústria dinâmica, que abrange aspectos diversos.

A atividade integra o programa de formação complementar do Conservatório, que tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores, convidados, alunos e comunidade em geral. De forma gratuita, proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Sobre o músico convidado

O músico convidado é conhecido no circuito sul-americano de blues e no cenário internacional do jazz. Ao longo de sua carreira, Alex Rossi dividiu o palco e gravou com uma infinidade de lendas célebres do blues, incluindo Smokin’ Joe Kubek, Hash Brown, Sam Myers, Holland K. Smith, Robert Ealey, Magic Slim, Curly “Barefoot” Miller, Mike Buck, Hubert Sumlin, Susan Tedeschi, Shawn Pittman, David “Honeyboy” Edwards, Phil Guy, John Primer, Billy Branch e Jeff Healey, entre outros.

A jornada de Rossi no jazz internacional foi marcada por sua atuação nas trilhas sonoras do aclamado sucesso cinematográfico “Nono The Zig Zag Kid”, estrelado por Isabella Rosellini. Em 2013, lançou o álbum “Alex Rossi Quartet Plays Tom Jobim”, com convidados especiais como Mauricio Einhorn e Ludovic Beier, além de outros talentosos músicos.

Catarinense, o gaitista mudou-se para Amsterdã em 2013. Em 2016, desempenhou um papel fundamental na produção de um álbum em homenagem ao lendário Toots Thielemans, no qual colaborou com alguns dos melhores gaitistas do mundo. Em março de 2024, lançou seu último álbum, “Alex Rossi And Friends – Buenos Aires Session”, mais um marco em sua notável carreira.

Serviço
Workshop com Alex Rossi sobre Music Business
Dia 22 de maio (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Sala 202 (bloco D8) da Univali – Campus Itajaí
Entrada franca

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress