Após forte pressão popular, a CPI do Saneamento de Balneário Camboriú segue e agora vai para a fases das oitivas. O relatório preliminar foi votado nesta quinta-feira (24), que pedia o arquivamento da comissão teve dois votos favoráreis, o do relator, vereador Gelson Rodrigues, e do vereador Kaká Fernandes. Votaram pela continuidade da CPI, os vereadores André Meirinho, Lucas Gotardo e Anderson Santos.
Os vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo apresentaram um relatório contrapondo os argumentos do relator Gelson Rodrigues (clique aqui para acessar na íntegra).
“Vitória pro povo de Balneário Camboriú, agora temos muito trabalho pela frente. Vamos ouvir as pessoas e dar uma resposta pra população. Que merece saber a verdade. Parabenizar o vereador Anderson pelo posicionamento e por votar para a CPI seguir com os trabalhos”, disse Lucas Gotardo.
Nesta sexta-feira (25), às 14h, os membros da CPI se reúnem para definir os nomes que serão chamados para as oitivas.
“Nós solicitamos para o presidente oito pessoas para serem chamadas na CPI, que trabalharam ou trabalham na Emasa e no Instituto do Meio Ambiente. Agora, a CPI terá prosseguimento e vamos buscar a verdade do que aconteceu com o saneamento de Balneário Camboriú”, concluiu Meirinho.
Texto: Gabinetes vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo
Fotos: Renata Rutes