Dados mostram que Itapoá e Garuva são as cidades mais procuradas pelos consumidores em Santa Catarina

Dados mostram que Itapoá e Garuva são as cidades mais procuradas pelos consumidores em Santa Catarina

Facebook
Twitter
LinkedIn

O crescimento populacional do estado de Santa Catarina é notório. Segundo os dados do IBGE, a população cresceu 21,8% entre 2010 e 2022. Esse aumento coloca o estado como o segundo com o maior crescimento absoluto, ficando atrás apenas de São Paulo. Os números também refletem no mercado imobiliário da região. Os dados da Rede Apolar mostram que, entre 2017 e 2023,  58,3% dos consumidores procuram a cidade de Itapoá para terem seus imóveis. Em seguida, Garuva aparece com 21% e Joinville com 10,5%.

Quanto aos tipos de imóveis mais procurados, os apartamentos de 2 e 3 três quartos aparecem em primeiro lugar. E, segundo a Apolar, a expectativa é que esse tipo de imóvel continue sendo o mais procurado em 2024. Os imóveis mais buscados justificam o perfil do comprador, pois 26,9% dos compradores são casados ou possuem união estável. Além disso, 12,6% está na faixa etária entre 46 e 56 anos.

Segundo Jean Michel Galiano, diretor da Apolar Imóveis, as tendências para o setor imobiliário ao longo do ano são promissoras. Ele destaca que a procura por imóveis em Santa Catarina tem sido significativa. A franquia da Apolar Campo Largo – PR, por exemplo, em breve irá lançar dois empreendimentos em Brusque, o que também reflete a busca constante por qualidade de vida com o benefício de estar próximo do litoral catarinense.

“O perfil dos compradores tem se mantido consistente nos últimos anos, com uma busca constante por apartamentos que ofereçam comodidade e praticidade. Os indicadores apontam para uma demanda crescente e uma estabilização econômica que favorece os investimentos no setor”, afirmou Galiano.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress