Deputado destaca investimentos em saúde no Vale do Itajaí durante sessão na Alesc

Deputado destaca investimentos em saúde no Vale do Itajaí durante sessão na Alesc

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
investimentos saúde Vale do Itajaí,Carlos Humberto Alesc discurso,hospitais Santa Catarina obras,UTI Brusque Itajaí leitos,hospital maternidade Itapema SC,UPA Balneário Camboriú Porto Belo,Hospital Ruth Cardoso custeio estado,saúde pública Santa Catarina investimentos,projetos aprovados Alesc 2026,políticas públicas saúde SC

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Carlos Humberto (PL) destacou uma série de investimentos do Governo do Estado na área da saúde no Vale do Itajaí.

Segundo o parlamentar, as ações contemplam diferentes municípios da região e incluem ampliação de leitos, construção de unidades de saúde e reforço no atendimento hospitalar.

Investimentos em saúde na região

Entre as principais iniciativas apresentadas estão:

  • A abertura de 70 leitos de UTI em cidades da região da Foz do Rio Itajaí e mais 40 leitos em Brusque

  • Construção de um novo centro de tratamento oncológico em Itajaí, anexo ao Hospital Marieta Konder Bornhausen

  • Implantação de um hospital-maternidade em Itapema

  • Criação de UPAs em Balneário Camboriú, Porto Belo e Itapema

  • Estadualização do custeio do Hospital Ruth Cardoso

  • Ampliação do atendimento em oncologia e alta complexidade no Hospital Azambuja

Avaliação do parlamentar

De acordo com Carlos Humberto, os investimentos fazem parte de compromissos assumidos ainda durante a campanha do governador Jorginho Mello.

O deputado afirmou que as ações foram viabilizadas com apoio de emendas parlamentares e articulação entre os poderes Executivo e Legislativo.

“É um trabalho de entregas. Tudo o que foi prometido foi entregue à população antes do término dos mandatos”, declarou.

Projetos aprovados em plenário

Ainda durante a sessão, os deputados estaduais aprovaram, em turno único, dois projetos de lei relacionados à declaração de utilidade pública, que agora seguem para sanção do governador.

  • PL 668/2025, de autoria da deputada Paulinha (Podemos), que reconhece a Associação de Proteção Animal de Garopaba (Apag)

  • PL 105/2026, da Comissão de Constituição e Justiça, que altera a legislação estadual para atualizar a sede da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc), transferindo-a de Chapecó para Florianópolis

Relacionados