Bombinhas,Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico,Fundação Municipal de Cultura,Descobrindo Bombinhas
Descobrindo Bombinhas: Capacitação em Pesca Artesanal da Tainha

Descobrindo Bombinhas: Capacitação em Pesca Artesanal da Tainha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Bombinhas,Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico,Fundação Municipal de Cultura,Descobrindo Bombinhas

Capacitação em Pesca Artesanal da Tainha

A prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), capacitou 21 participantes sobre a pesca artesanal da tainha. A capacitação é uma edição especial do programa Descobrindo Bombinhas e integrou a campanha “Pesca da Tainha é Patrimônio”.

Estrutura da Capacitação

As atividades foram realizadas em duas turmas, nos dias 09 de maio e 05 de junho. O objetivo principal foi sensibilizar os participantes a respeito do patrimônio cultural da pesca da tainha, além de abordar suas potencialidades como atrativo turístico. Durante a aula teórica, foram discutidas questões históricas, características da tainha, informações sobre a pesca, legislações pertinentes e os desafios enfrentados pelos pescadores.

Visita Técnica aos Ranchos de Pesca

Após a aula teórica, os participantes realizaram visitas técnicas aos ranchos de pesca do Kenko e da Barra, localizados na Praia de Bombas. Entre os participantes, estavam estudantes da EEB Maria Rita Flor, empreendedores locais, equipe técnica da SETUR, colaboradores de meios de hospedagem, agências de turismo e imobiliárias da cidade. A capacitação também contou com a presença de participantes do Peru e da Argentina, demonstrando o interesse internacional pela prática da pesca artesanal da tainha.

Importância Cultural e Turística

Essa capacitação é um passo importante para transformar a pesca artesanal da tainha em um atrativo turístico e cultural significativo para Bombinhas. Além de valorizar a tradição local, a iniciativa busca promover um desenvolvimento econômico sustentável, integrando a comunidade e visitantes em torno dessa prática histórica.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress