Dia Mundial da Saúde: Itapema terá diferentes atividades gratuitas neste sábado

Dia Mundial da Saúde: Itapema terá diferentes atividades gratuitas neste sábado

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Dia Mundial da Saúde será comemorado de forma coletiva na manhã deste sábado (6), na Meia Praia , em Itapema. Uma programação totalmente gratuita promove entregas públicas em atividades que promovem o bem-estar e a saúde preventiva em frente à clínica RSul.

Na ação, estão previstos testes de glicemia e pressão arterial, aulas de dança, mesa de frutas, sorteio de brindes e mini palestras com profissionais da própria RSul. O evento é realizado em parceria com a MEDMED Hospitalar e Solumedi , com participação especial da Rede Feminina de Combate ao Câncer . Bruna Izkovitz, diretora da RSul , explica que o objetivo é promover a conscientização da importância de levar um estilo de vida saudável e focado na prevenção.

A programação terá a participação especial de Carlos Lima, professor de dança com mais de 10 anos de experiência, bailarino da Equipe Dance MAs e mais de 5 milhões de visualizações no Instagram, Youtube e TikTok; e de Maristela Santos Batista, bacharel em Educação Física pela Uniasselvi, professora de aeróbica e musculação e atleta de corrida. Também contará com a participação de Aline de Oliveira Lengler, psicóloga Clínica e organizacional e especialista em Avaliação e Gestão de Pessoas.

Uma celebração ao Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é realizado desde 7 de abril de 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Localizada em Itapema, a RSul oferece o que há de mais moderno em exames de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia e densitometria óssea. A clínica faz parte do grupo Ctsul , tradicional empresa de Pelotas (RS), que presta serviços de diagnóstico por imagem para toda a zona sul do Estado há mais de 30 anos.

A MEDMED Hospitalar, por sua vez, atende o cliente da saúde em seus diversos segmentos, participando no atacado, varejo, ecommerce e loja física na cidade de Itapema com mais de 6 mil itens à disposição. Já o Solumedi é um cartão gratuito, que conecta os clientes a clínicas particulares com qualidade, economia e sem mensalidades.

AGENDA
Ação especial do Dia Mundial da Saúde
Local: Clínica RSul, Rua 224, número 455, Meia Praia, Itapema
Data: 6 de abril (sábado)
Horário: 8h às 12h
Valor: Gratuito
Mais informações: (47) 3368-1818

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress