Núcleo Social de Camboriú antecipa Campanha do Agasalho

Núcleo Social de Camboriú antecipa Campanha do Agasalho

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Núcleo Solidário de Camboriú acaba de celebrar os três anos de formação e comemora a união entre as entidades e consolidação do grupo. A instituição, inclusive, já está planejando a próxima ação: a Campanha do Agasalho 2024. A abertura oficial da campanha deve acontecer no dia do aniversário da cidade, na próxima sexta-feira (05) e seguirá até o mês de julho.

As instituições acordaram em antecipar a coleta de doações, levando em conta que existe uma logística para separar, organizar e entregar as peças antes do início do inverno. “Nossa intenção com isso é de entregar as peças de roupas antes mesmo do início do inverno, assim as famílias conseguem se preparar melhor para o frio”, explica a bióloga e responsável pelos projetos sociais da Águas de Camboriú, instituição que faz parte do Núcleo, Raquel Garcia Helm.

O grupo, que se encontra mensalmente, relembrou outras ações já consolidadas no município, como as atividades realizadas em 2023: Campanha do Agasalho, Dia das Crianças e o Natal Solidário.

Além da Águas de Camboriú, fazem parte do grupo representantes de órgãos e entidades como a prefeitura municipal, conselhos municipais, Sicredi, AMA, Instituto Federal Catarinense (IFC), Pintando a Alegria, Kadiz, Lions, Secretaria de Educação, Instituto Rio Alegro, CRAS Monte Alegre, ADAD e Educa Camboriú. Ao todo, 25 instituições fazem parte do Núcleo Social, que vem crescendo a cada ano.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, as ações desenvolvidas pelo grupo por meio do voluntariado apoiam o desenvolvimento social do município. “Estamos inseridos em atividades que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e temos uma enorme satisfação em trabalhar a favor da comunidade”, completa.

Confira os pontos de coleta:

* Águas de Camboriú – R. Manoel Anastácio Pereira, 80 – Centro
* Kadiz | Complexo Esportivo – Alameda Kadiz, 111 – Tabuleiro
* Fundação do Meio Ambiente de Camboriú(FUCAM) – R. Cel. Benjamin Vieira, n 456 – sala 1 – Centro
* Instituto Federal Catarinense – R. Joaquim Garcia, s/n – Centro
* Instituto Rio Allegro – Av. Rio Amazonas, 3071 – Rio Pequeno
* OAB Camboriú – R. Dr. Acácio Bernardes, 7 – Centro
* Rede Feminina de Combate ao Câncer – R. João Morais, 341 – Centro
* 1º IEQ – MOVER PROFÉTICO – R. José Rebelo da Cunha, 250 – Centro
* Sicredi – R. Gustavo Richard, 209 – Centro e R. Monte Nevada – Monte Alegre
* FUCAM – Cel. Benjamin Viêira, n 456 – sala 1 – Centro, Camboriú – SC, 88340-000

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress