É amanhã! Feira Internacional de Negócios (FIN) movimentará 100 milhões de reais em Santa Catarina

É amanhã! Feira Internacional de Negócios (FIN) movimentará 100 milhões de reais em Santa Catarina

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nos dias 3 e 4 de abril, o CentroSul, em Florianópolis, recebe a 3ª edição da Feira Internacional de Negócios (FIN). O evento contará com mais de 200 expositores, sendo 50 deles de outras nacionalidades, englobando a presença de 42 países. Com palestras, mentorias e rodadas de negócios internacionais, a Feira expecta movimentar mais de 100 milhões de reais em empreendimentos na região, além de receber cinco mil visitantes por dia.

De acordo com Jatyr Ranzolin, CEO do evento, a FIN Brasil está no calendário global como uma das principais feiras de negócios. O especialista conheceu o encontro em Portugal, onde se originou, e entendeu que seria uma ótima oportunidade de conexão e intercâmbio para empreendedores interessados em abrir o próprio negócio no Brasil.

“Participantes de várias nacionalidades dos seis continentes se reúnem aqui com o objetivo de realizarem negócios que extrapolam os limites de fronteiras, culturas e línguas. É uma oportunidade única para estabelecer conexões, explorar novos mercados e impulsionar o crescimento econômico, principalmente de Santa Catarina. Queremos promover uma internacionalização desse estado tão promissor”, conclui.

Além da presença de mais de 100 autoridades governamentais e delegações de países, como Canadá, Uruguai, Suíça, França, Reino Unido, Portugal, Itália, Estados Unidos, Nepal, Moçambique, a feira contará com estandes das 10 verticais de negócios e uma trilha por área. Agronegócio, construção civil, educação, energias, logística, smart cities, saúde, tecnologia, têxtil e turismo são nichos confirmados.

Um dos destaques da FIN é o “Negociômetro”, que conecta e monitora os negócios que estão sendo fechados em tempo real. Com o auxílio de um aplicativo próprio, os participantes conseguem conhecer pessoas, criar networks, agendar reuniões e fechar negócios.

Incentivo social e cultural

Um dos pilares da feira está relacionado a sua importância social. O evento destina espaço a empreendedores carentes, que podem usufruir do espaço para expansão de seu negócio. Na última edição, por exemplo, uma expositora social vendeu, em apenas um dia, R$50 mil em mercadorias, o equivalente a todo o seu estoque, para uma loja do Rio de Janeiro.

Para além de oferecer um ambiente de networking e exposição de produtos, a Feira yerá um vasto acervo cultural. A presença de rendeiras está confirmada nas duas datas do evento. As artesãs, que dominam a técnica secular de produção de renda, são importantes presenças por representarem uma das expressões mais marcantes da cultura catarinense. As profissionais preservam e perpetuam uma tradição que remonta aos tempos coloniais, quando a renda era uma importante fonte de sustento para muitas famílias. A presença da rendeira Nerivalda, uma das mais antigas da região, também é um dos highlights do evento.

A programação também trará apresentações musicais de voz e violão e de canções famosas de diversos locais. O hino de Florianópolis integrará algumas das performances, como homenagem à região onde o evento acontecerá. Ainda no meio artístico, a presença de Daisy Américo ganha relevância por sua apresentação de pintura ao vivo no evento.

Serviço:

FIN BRASIL 2024
Data: 03 e 04 de Abril.
Local: Centro Sul – Florianópolis – SC
Mais informações: https://finbrasil.com.br/pt

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress