Emasa orienta a não fazer descarte irregular de lixo em vasos sanitários

Emasa orienta a não fazer descarte irregular de lixo em vasos sanitários

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú , Emasa , alerta a população para que não descarte lixo em vasos sanitários, pias e ralos. Esse tipo de descarte provoca entupimento da rede de esgoto , que não foi projetado para receber esse tipo de material.

Papel higiênico, cabelo, absorventes, fraldas, lençóis descartáveis, preservativos e outros materiais sólidos, devem ser descartados nas lixeiras, nunca em vasos sanitários.

“A cada limpeza de filtro das elevatórias da rede de esgoto que fizemos, uma quantidade de material que não deveria ser descartada encontrada na rede é enorme. Isso prejudica todo o sistema. As pessoas têm que se conscientizar de fazer os descartes de papel higiênico, cabelo, absorvente, lenços aplicados e outros, nas lixeiras, nunca nos vasos sanitários, nas pias ou ralos de banho É uma questão de cidadania, por isso voltamos a alertar sobre o assunto e pedimos a colaboração de todos”, explica o diretor-. geral da Emasa, Cel. Ronaldo de Oliveira.

Em caso de possíveis problemas pontuais na rede, a Emasa orienta os usuários a entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento da empresa, que são: SAC: 0800 643-6272; “Fala EMASA” (whatsapp): (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento, ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Fotos

Emasa

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress