Encerra a concretagem da obra do Píer Oporto, um dos projetos mais esperados de Itapema

Facebook
Twitter
LinkedIn
Píer Oporto,Itapema,Santa Catarina,turismo,estrutura inovadora,América Latina

Mais uma etapa importante da Píer Oporto foi concluída. Nesta segunda-feira, 18 de novembro, foi realizada a última concretagem do estacionamento do Píer, em Itapema. A próxima fase da obra é a montagem dos pré-moldados. A estrutura, que será única na América Latina, é um dos projetos mais aguardados da cidade e deve se tornar a nova atração turística da região.

Desde que as empresas MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e RGS Engenharia assumiram a construção do Píer, a obra segue em ritmo acelerado. No final de maio, foi concluída a primeira e mais complexa etapa da obra, a cravação das estacas pranchas. Na sequência, em 18 de julho, começou a fundação do empreendimento, e no final de agosto foi realizada a primeira concretagem.

Apesar das restrições de circulação de caminhões durante a alta temporada, a obra do Píer não para. Boa parte dos pré-moldados já foi entregue para que a construção siga normalmente.

O Píer

A obra do Píer começou em dezembro de 2023, após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.

O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da MayBelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal.

O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial incluindo lojas, restaurantes, como o já anunciado Hard Rock Cafe Itapema, quiosques, rooftop, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.

A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo, movimentando e diversificando a economia, e atraindo investimentos em vários setores. “Além de se tornar um novo equipamento de lazer e turismo de toda a região da Costa Esmeralda, a construção do Píer também é uma solução ambiental. As imagens aéreas comprovam que a estrutura já muda a orla, evitando sedimentos e tornando a praia ainda mais paradisíaca”, conclui Maycol Marini.

Texto e Imagens: Claudia Xavier

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.