Escritora impacta de maneira positiva outras mulheres ao relatar sua história de vida  

Escritora impacta de maneira positiva outras mulheres ao relatar sua história de vida  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Escritora impacta de maneira positiva outras mulheres ao relatar sua história de vida  

Tendo em vista uma história de vida marcada pela superação de traumas, violência doméstica entre outros desafios, que entrevistei com exclusividade, a escritora Sirlene Proença. 

 Você vivenciou uma história de engano e violência. Como foi, de maneira resumida, passar por esses traumas?

 R: No início, claro, foi bem traumático pelo fato de eu nunca ter vivido uma situação como essa. Era recém-casada, tinha 20 anos de idade, evangélica, inexperiente sobre o assunto e nunca tinha presenciado violência doméstica ou psicológica na casa dos meus pais! Contudo, passei esses traumas e muitos outros, entendendo a diferença entre ser “religiosa” e “espiritual”. Aos poucos fui aprendendo o significado de um casamento saudável e a não aceitar menos que isso na minha vida. Aprendi a agradecer todos os dias por estar viva, embora muitas vezes, com lágrimas nos olhos! 

Curei os meus traumas pelo que passei sendo vítima de violência doméstica, me perdoando. (porque uma das maiores dificuldades depois de passar por violência doméstica é superar o sentimento de culpa). Só assim foi possível mudar a minha situação, me permitindo novas oportunidades para amar e ser amada e respeitada, mantendo sempre o desejo de que a minha experiência ajudasse muitas mulheres um dia a saírem dessa mesma situação que vivi!

 Quais as experiências obtidas na fase em que você viveu a imigração para os Estados Unidos?

 R: A experiência por ter entendido de uma maneira traumática que para qualquer país que decidamos emigrar, devemos não só saber as leis de imigração como as leis gerais daquele país!  Mesmo assim, aceitei as consequências dos meus erros, embora cometidos de uma maneira inocente, porque foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Estados Unidos é um país maravilhoso, cheio de oportunidades. Valeu a pena!

 Quais conselhos você deixa para quem tem o sonho de ir morar no exterior? 

 R: Se instrua antes de irem para outros países, procurem saber sobre as leis daquele país, não só leis de imigração, mas leis em geral do país que você esteja interessado em morar. E claro, seguir! O resto é fácil! 

 Como você superou tudo isso?

 R: A partir da minha confiança em Deus! Entendi a diferença entre ser evangélica e espiritual. Tomei asco de ser vítima em várias situações. Li muito sobre o comportamento humano, me tornei “expert” em “ler as pessoas”. Entre muitas maneiras, busquei me superar para que eu pudesse passar de vítima a vencedora, foi o “exercício do espelho”.

– Depois de Jesus Cristo, o espelho é meu melhor amigo. O dia que você conseguir se olhar no espelho, ver suas falhas, fraquezas, traumas, erros, escolhas etc. e conseguir se amar, perdoar, sorrir para você mesma, você estará curada. Superar significa ser ou se tornar superior, ultrapassar! Curar significa recuperar a saúde, eliminar uma enfermidade. O espelho ajuda a identificar a doença, ajuda na cura e por fim, a superar! Você tem o poder de superação ou destruição própria. Eu escolhi superar!

Quais são os seus projetos para ajudar as mulheres com a sua visão empírica?

 R: Ministrar programas de mentoria, reunir outras mulheres com experiências em diferentes áreas para formamos uma equipe completa, onde poderemos ajudar as mulheres não só a sair de um relacionamento abusivo, como também  prepará-las para o mercado de trabalho, treinar os filhos para que não sigam o ciclo abusivo que estão acostumados, ensiná-las não só a cuidar da imagem, mas do coração, dando suporte com as terapias necessárias. 

 – Programas de educação. Muitas mulheres voltam para o abusador porque não tem uma profissão ou não conseguem administrar a casa e os filhos sozinha. Vamos procurar cursos profissionalizantes para que essas mulheres encontrem a liberdade financeira.

 – Uma mulher por inteiro vale ouro! A luz não deve brilhar só dentro dela, mas por onde ela passar!

Todas as suas experiências e história de vida estão no livro “A Escolha é Sua”. Como as pessoas podem fazer para adquiri-lo?

 R: Você poderá adquirir o meu livro através do website: www.sirleneproenca.com.br

Lá, você terá acesso ao meu livro, e poderá fazer perguntas, dar depoimentos, compartilhar suas histórias etc. Visite!

  Quais as suas redes sociais?

 R: Instagram :@sirleneproencak @livroaescolhaesua


  Facebook: Sirlene Khan

Sobre:

  Sirlene Proença é mãe, esposa, empresária, palestrante e escritora. A empresária pode ser a voz de muitas mulheres, que relata, sem máscaras, sua trajetória de garotinha do interior do Paraná que catava algodão até a mulher poderosa, segura, e vitoriosa, morando atualmente, na Flórida, Estados Unidos. Ela conta a sua trajetória de vida, em sua biografia “A Escolha é Sua”, além de abordar temas como processo de aprendizado no universo feminino, relacionamentos, força feminina no mercado de trabalho, maternidade e carreira, equilíbrio trabalho-família, entre outros.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress