Estaleiro líder em produção de barcos na América Latina estreia em um dos principais eventos náuticos dos EUA

Estaleiro líder em produção de barcos na América Latina estreia em um dos principais eventos náuticos dos EUA

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

A Fibrafort tem expandido sua presença internacional e  agora confirma a presença em um dos principais eventos náuticos dos EUA, o Palm Beach International Boat Show, que ocorre de 19 a 23 de março, na Flórida. Sucesso de vendas no Brasil e no exterior, o modelo 300 GTX, de 30 pés, será o destaque do estaleiro.

Para reforçar a sua presença global, a Fibrafort expande a sua atuação nos Estados Unidos. O estaleiro, maior fabricante de barcos da América Latina com matriz em Santa Catarina, estreia em um dos principais eventos náuticos norte-americanos, o Palm Beach International Boat Show. De 19 a 23 de março, a marca exibirá a linha internacional Granfort para clientes da Flórida, que segue a mesma excelência e o padrão das renomadas embarcações Focker. Segundo o mais recente relatório da National Marine Manufacturers Association (NMMA), os Estados Unidos encerraram o último ano com 11,6 milhões de embarcações em operação e um volume de negócios de US$ 57,7 bilhões em vendas de produtos e serviços náuticos. Além disso, o estado da Flórida é líder de vendas de novos barcos a motor, motores, reboques e acessórios nos EUA.

A expectativa é que o Palm Beach International Boat Show reúna mais de 55 mil participantes na Flagler Drive, no centro de West Palm Beach. Na última edição, o evento gerou um impacto econômico de US$ 1,05 bilhão.

Em janeiro deste ano, a Fibrafort, que possui trajetória consolidada no mercado brasileiro e internacional, com 35 anos e representação em 11 países, oficializou a entrada nos Estados Unidos por meio da parceria com a Marine Connection, uma das maiores revendedoras de barcos do mundo, com showroom na Flórida. A expansão ao mercado norte-americano já mostrou resultados promissores: os quatro primeiros barcos exportados pela Fibrafort aos Estados Unidos saíram do Brasil vendidos. Além da atuação na Flórida, a marca também tem embarcações navegando em águas texanas. 

“Os Estados Unidos detêm a maior participação do mercado náutico mundial e são um destino estratégico para reforçar as operações internacionais. A participação da Fibrafort, pela primeira vez, nesse importante evento náutico, destaca a excelência de nossos produtos e da indústria brasileira como um todo. A expectativa é que, nos próximos anos, o mercado externo represente pelo menos 25% do valor de produção da empresa, consolidando ainda mais a Fibrafort como referência no setor náutico”, avalia Bárbara Martendal, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.

Também pela primeira vez em exibição nos Estados Unidos, a linha internacional Granfort 300 GTX, aos moldes do modelo de grande sucesso Focker 300 GTX, será o destaque no Palm Beach International Boat Show. Entre os diferenciais, está o casco com design aerodinâmico, além de conforto, funcionalidade e layout que prioriza espaços, segurança e iluminação. Tecnologia de ponta, alto padrão em mobiliários e acabamentos e áreas moldadas para descanso e lazer com muito conforto são mais atrativos que tornam o modelo cobiçado. Entre os ambientes que chamam a atenção, está a ampla área gourmet na popa; o solário rebaixado e passagem lateral para a proa para mais segurança, bem como, um interior otimizado com espaços de armazenamento. A embarcação de 30 pés tem capacidade para 12 pessoas e oferece acomodação para pernoite de até quatro pessoas. A lancha tem preço inicial de US$ 289.900.

Relacionados
plugins premium WordPress