Artistas de Balneário Camboriú brilham na reabertura do Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis

Artistas de Balneário Camboriú brilham na reabertura do Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Balneário Camboriú,Teatro Álvaro de Carvalho,Florianópolis,Bar Teatro Avenida,Monique Neves,Primo Atto Produções,Maratona Cultural,espetáculo teatral,cultura catarinense,artistas locais,reabertura do TAC,história,memória,identidade,patrimônio cultural

A cidade de Balneário Camboriú terá um papel de destaque em um dos momentos mais emblemáticos da cultura de Santa Catarina: a reabertura do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. No dia 23 de março de 2025, às 19h, o espetáculo “Bar Teatro Avenida”, criado e interpretado por artistas de Balneário Camboriú, será apresentado durante a Maratona Cultural de Florianópolis, com entrada gratuita.

Produzido pela Primo Atto Produções e dirigido por Monique Neves e Bruna Pierami, o espetáculo resgata memórias e afetos de um típico bar “pé na areia” do final dos anos 1950. A história gira em torno de Seu Marcelino, dono do bar, que luta para manter o local como ponto de encontro e refúgio para os trabalhadores da região. Com um elenco de mais de 20 artistas, a peça combina teatro, música e dança para recriar um ambiente nostálgico e acolhedor que marcou uma geração.

O texto, assinado por Monique Neves, Potyra Najara e Fábio Aurélio Castilho, é baseado no primeiro capítulo do livro de Luciano Pedro Estevão e Rita Duarte. O elenco é composto por talentos consagrados de Balneário Camboriú, que têm levado o nome da cidade a importantes festivais e eventos culturais. Monique Neves, diretora geral, destacou a importância do convite: “Estou profundamente lisonjeada. Florianópolis desejava um espetáculo histórico para este momento histórico do estado. Nada melhor do que o ‘Bar Teatro Avenida’ para marcar essa ocasião. É uma honra levar a arte e os artistas de Balneário Camboriú para a reabertura de um teatro tão icônico.”

A apresentação no TAC ganha ainda mais relevância por ocorrer na reabertura do teatro, um dos patrimônios culturais mais importantes de Santa Catarina, após uma ampla reforma que modernizou suas instalações, garantindo maior acessibilidade e conforto ao público. Inaugurado em 7 de setembro de 1875, o TAC é um símbolo da cultura catarinense, e receber uma produção de Balneário Camboriú em sua reabertura reforça a força e a qualidade artística da cidade.

A participação do espetáculo na Maratona Cultural de Florianópolis consolida o valor da produção artística 1estacando o trabalho dos artistas locais em um dos principais palcos do estado. A apresentação promete emocionar o público ao contar uma história repleta de memória, identidade e pertencimento.

Relacionados
plugins premium WordPress