O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, foi oficialmente nomeado nesta quarta-feira (11) como novo Secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina. A nomeação foi confirmada pelo governador Jorginho Mello durante cerimônia realizada no Palácio da Agronômica, em Florianópolis.
À frente da Secretaria de Planejamento, Fabrício Oliveira terá a responsabilidade de auxiliar o governo a projetar o desenvolvimento de Santa Catarina no presente e no futuro. Ele ficará encarregado de coordenar o planejamento estratégico estadual, garantindo a correta aplicação dos recursos públicos em setores como saúde, segurança, infraestrutura e educação. A secretaria é responsável por organizar os planos que definem os investimentos do governo, os gastos previstos e as metas a serem cumpridas — sempre em articulação com a Secretaria da Fazenda. Essa estrutura é fundamental para transformar compromissos em resultados concretos para a população.
Outra função essencial da secretaria é a elaboração do Plano Catarinense de Desenvolvimento, além dos planos regionais e decenais, com foco na melhoria dos indicadores socioeconômicos. A SEPLAN também produz boletins e estudos periódicos sobre economia, mercado de trabalho e desenvolvimento humano.
Fabrício Oliveira terá ainda a missão de liderar ações para modernizar a gestão pública, promovendo o uso de dados, inovação e inteligência nos processos administrativos do governo estadual. Com sua experiência executiva e visão estratégica, ele assume o cargo com o desafio de impulsionar o progresso do Estado em áreas prioritárias, como infraestrutura, competitividade e qualidade de vida.
“Com muita responsabilidade e a confiança do governador Jorginho Mello, assumo a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. Vamos aplicar nossa experiência para aprimorar ainda mais o planejamento da gestão pública”, afirmou Fabrício Oliveira.