A Fesporte publicou nesta segunda-feira, 6, o aguardado edital do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) voltado para projetos na área de Apoio ao Desenvolvimento do Paradesporto. O investimento total é de R$ 8 milhões, e as inscrições começaram nesta terça-feira, 7, com prazo para submissão de propostas até 19 de novembro de 2025.
Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil (OSCs), como associações e federações, além de entidades da administração pública com atuação no estado. Todas as proponentes devem possuir Certificado de Registro de Entidade Esportiva (CRED) vigente e atender às exigências documentais, incluindo DART, certidões negativas e plano de trabalho conforme especificações do edital.
“O governador Jorginho Mello é um incentivador do paradesporto catarinense. Queremos garantir que os recursos do Governo do Estado cheguem com agilidade à ponta, beneficiando diretamente nossos paratletas, promovendo qualidade de vida e mais oportunidades”, destacou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Cada entidade poderá submeter até duas propostas, conforme detalhado no edital. A análise e seleção seguirão os critérios estabelecidos na legislação do PIE, considerando a relevância esportiva, impacto social e viabilidade técnica.
A Fesporte reforça a importância de que os interessados leiam o edital atentamente, garantindo o envio de propostas completas e dentro dos critérios exigidos.
Para submissão de propostas e acesso ao edital completo e documentos complementares, acesse o PORTAL PIE.