Florianópolis sedia a 2º edição do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista. O evento, organizado pelo Grupo Baía Sul, através do seu Instituto de Ensino Pesquisa (IEP), ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, na Hemodinâmica Baía Sul – Unidade Imperial Hospital de Caridade (IHC), com a transmissão de cirurgias ao vivo para auditório do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem.
Serão discutidas e apresentadas as últimas novidades e tecnologias voltadas para a especialidade da Cardiologia, como a Inteligência Artificial nos casos de angioplastias complexas. O evento busca reunir profissionais da Cardiologia da Grande Florianópolis e demais municípios do estado catarinense.
Estarão presentes palestrantes renomados, nacionais e internacionais, como o Dr. Lorenzo Azzalini, médico do Seattle Mestre da Cardiologia Intervencionista Complexa Mundial e Diretor de Pesquisa Clínica em Cardiologia Intervencionista, os médicos nacionais Dr. Carlos Campos, Cardiologista Intervencionista, MD, PhD, Chefe do Core Lab INCOR de São Paulo e o catarinense Dr. Marcelo Harada Ribeiro, Cardiologista Intervencionista, MD, PhD, pela Faculdade de Medicina da USP.
“Faremos esse evento para divulgar e iniciar este novo momento no Estado, porque seremos a única cidade catarinense a contar com a Inteligência Artificial aplicada na cardiologia, oferecendo mais segurança aos pacientes, facilitando o procedimento, reduzindo o tempo de sala e, com isso, evoluindo cada vez mais em inovações utilizadas área da saúde”, afirma o organizador do evento e cardiologista do (IHC), dr. Marcelo Harada.
Ainda de acordo com Harada, apenas quatro hospitais no Brasil hoje contam com essa tecnologia, como o InCor, Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo, e Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul.
O evento é voltado a médicos, profissionais da área da saúde e estudantes de medicina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/simposio-