A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) recuperou, na tarde desta terça-feira (17), uma motocicleta com registro de furto durante patrulhamento na região central da cidade. O veículo havia sido furtado no dia anterior em Blumenau.
Por volta das 15h40, a guarnição recebeu informações da Central de Operações sobre a circulação da motocicleta nas proximidades da Avenida 7 de Setembro, em Itajaí. O veículo foi localizado na altura do número 512 da via, quando foi dada ordem de abordagem.
O condutor, que estava acompanhado por uma mulher na garupa, desobedeceu à ordem e iniciou fuga, avançando dois semáforos vermelhos e desrespeitando sinalizações de parada. A perseguição seguiu pela Rua Hercílio Luz, via de grande circulação de pedestres.
Durante a tentativa de evasão, os ocupantes perderam o controle da motocicleta e caíram após colidirem contra o meio-fio.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado e realizou atendimento no local, prestando os primeiros socorros em razão de escoriações. Após avaliação, ambos foram liberados.
Em consulta aos sistemas de segurança, foi confirmado que a motocicleta possuía registro ativo de furto, ocorrido em 16 de fevereiro de 2026, em Blumenau.
Segundo relato à guarnição, o condutor afirmou que o veículo havia sido deixado em sua residência por um terceiro, com orientação para não utilizá-lo. Ainda assim, decidiu sair com a companheira. Ele também declarou que fugiu da abordagem por medo, por ser ex-presidiário e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais. Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade dos envolvidos e evitar nova tentativa de fuga.






