Complexo Neurossensorial Casa do Autista,Balneário Camboriú,Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho,bairro dos Municípios,Análise do Comportamento Aplicada,crianças autistas,rede municipal de saúde,cadastro único
Inauguração do Complexo Neurossensorial Casa do Autista em Balneário Camboriú

Inauguração do Complexo Neurossensorial Casa do Autista em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn
Complexo Neurossensorial Casa do Autista,Balneário Camboriú,Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho,bairro dos Municípios,Análise do Comportamento Aplicada,crianças autistas,rede municipal de saúde,cadastro único

Complexo Neurossensorial Casa do Autista

A inauguração do Complexo Neurossensorial Casa do Autista acontece nesta sexta-feira, 28 de outubro, em Balneário Camboriú. O evento está marcado para as 10 horas, na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, s/n, no bairro dos Municípios.

Acesso e Cadastro

O acesso ao Complexo Neurossensorial será baseado no cadastro único mantido na rede municipal de saúde. Atualmente, a listagem inclui 519 crianças, das quais 436 possuem diagnóstico de autismo nível 1 ou 2. A relação completa pode ser consultada no site do município (www.bc.sc.gov.br – menu serviços/lista de espera saúde).

Novos interessados, com ou sem diagnóstico médico, devem procurar a unidade básica de saúde para os encaminhamentos necessários. A convocação das crianças cadastradas será progressiva até o limite de vagas do complexo, projetado para atender crianças de 3 a 12 anos com diagnóstico de autismo nível 1 ou 2.

Serviços e Estrutura

O Complexo Neurossensorial Casa do Autista é um centro especializado no diagnóstico e tratamento do transtorno do espectro autista, com capacidade para atender 200 crianças por dia. Baseado no método terapêutico Análise do Comportamento Aplicada (ABA), o complexo oferece diagnóstico, atendimento multiprofissional, medicina integrativa, formação para pais e responsáveis, capacitação para a rede escolar, centro de convivência e centro de altas habilidades.

O complexo possui uma estrutura de 3,8 mil m², que inclui espaços inovadores e inclusivos como o jardim e a sala sensorial, a sala psicomotricidade e a minicidade, além de salas temáticas como Lego, gamer, Toy Story, mundo e jurássica. Um robô interativo, operado por inteligência artificial, também fará parte das atividades inclusivas.

Capacitação dos Profissionais

Todos os profissionais que atuarão no Complexo Neurossensorial Casa do Autista passam por capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Essa condição é necessária para compor a equipe e promover uma abordagem integrada e qualificada no atendimento às crianças autistas.

Complexo Neurossensorial Casa do Autista,Balneário Camboriú,Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho,bairro dos Municípios,Análise do Comportamento Aplicada,crianças autistas,rede municipal de saúde,cadastro único Complexo Neurossensorial Casa do Autista,Balneário Camboriú,Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho,bairro dos Municípios,Análise do Comportamento Aplicada,crianças autistas,rede municipal de saúde,cadastro único

Fotos: Rafael Mendes

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress