Itajaí promove educação alimentar em ações da Semana do Pescado

Itajaí promove educação alimentar em ações da Semana do Pescado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
educação alimentar Itajaí,Semana do Pescado Itajaí,alimentação saudável Itajaí,segurança alimentar Itajaí,assistência social Itajaí,CRAS Imaruí,CRAS Promorar,educação nutricional Itajaí,pescado na alimentação,pesca em Itajaí,história da sardinha,alimentação e cultura,segurança alimentar e nutricional,Banco de Alimentos de Itajaí,doação de sardinhas Itajaí,Semana do Pescado 2026,ações de assistência social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itajaí promoveu ações de educação alimentar nos CRAS Imaruí e Promorar durante a Semana do Pescado, realizada de 1º a 15 de setembro. As atividades foram desenvolvidas pelo setor de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante os encontros, a equipe abordou a relação de Itajaí com a pesca, a história da sardinha e a presença do pescado na alimentação. Por meio de dinâmicas e trocas de conhecimento, os participantes puderam aprender mais sobre alimentação saudável e compreender a relação entre os hábitos alimentares, a cultura e a história do município.

“A segurança alimentar vai além de garantir o alimento. Ela passa pela criação de espaços de informação e orientação e pela ampliação do conhecimento da população sobre aquilo que chega à sua mesa. Quando usamos referências como a pesca e a sardinha, que fazem parte da nossa identidade, tratamos desse tema a partir de algo que as pessoas conhecem e que faz parte da história e da vida delas”, destaca o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Léo Severino.

Ao final das atividades, cada participante recebeu uma lata de 1,1 kg de sardinha, proveniente de doação da Nauterra ao Banco de Alimentos de Itajaí. A ação integrou as atividades de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvidas pelo município e aproximou os participantes de informações sobre alimentação, cultura e sustentabilidade.

Relacionados