Itapema disputa Parajasc 2026 com 33 atletas em cinco modalidades

Itapema disputa Parajasc 2026 com 33 atletas em cinco modalidades

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Itapema,Parajasc 2026,Itapema no Parajasc,atletas de Itapema,33 atletas de Itapema,Jogos Abertos Paradesportivos,Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina,paradesporto em Itapema,esporte em Itapema,atletas paralímpicos,bocha paralímpica,tênis de mesa,atletismo,natação,ciclismo,Chapecó,Parajasc Santa Catarina,inclusão no esporte,esporte para pessoas com deficiência,Secretaria de Esportes de Itapema

A Itapema estará representada por 33 atletas na 19ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2026), que acontece entre os dias 14 e 23 de agosto, em Chapecó. A delegação do município participa da competição em cinco modalidades, reforçando o trabalho de incentivo e desenvolvimento do paradesporto realizado na cidade.

Os atletas disputarão provas de bocha paralímpica, tênis de mesa, atletismo, natação e ciclismo. Ao todo, o Parajasc deve reunir cerca de 2,2 mil atletas, além das delegações de dezenas de municípios catarinenses.

A participação representa mais uma etapa importante para o paradesporto de Itapema, que mantém atletas em preparação e competições ao longo do ano. Além da busca por bons resultados, o evento promove inclusão, integração e amplia a presença das pessoas com deficiência no esporte.

“São 33 atletas levando o nome de Itapema para uma das principais competições do paradesporto catarinense. Existe muito trabalho por trás dessa participação, desde os treinamentos até todo o suporte para que eles possam competir. Agora é acompanhar, torcer e valorizar cada um dos nossos atletas”, destacou o secretário de Esportes, Paulinho Camargo.

Relacionados