A equipe da Rádio Câmara BC conquistou três premiações na categoria áudio da 4ª edição do Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental, cuja cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (27/11), em Florianópolis.
A jornalista Mari Junkes recebeu o 3º lugar com a reportagem “Marco legal do saneamento: entenda por que os mais de 5.500 municípios do Brasil vão ter que se adequar à nova legislação até 2033”.
A jornalista Alessandra Damaceno foi premiada em 4º lugar com a reportagem “Do ralo ao rio: os cuidados que impactam na saúde pública”. Já a jornalista Drica Santos conquistou o 5º lugar com a reportagem “Mar de esperança: água limpa para banhistas de BC”.
Todas as três reportagens foram editadas por Mauro Haddad e veiculadas no programa Câmara Informa, da Rádio Câmara BC (101,5 FM).
“Essa premiação representa o reconhecimento da dedicação e do alto nível profissional da nossa equipe, que diariamente se empenha em entregar informação de qualidade aos ouvintes da Rádio Câmara BC, especialmente sobre temas relevantes como o meio ambiente. A valorização desses profissionais em um prêmio dessa relevância reforça a importância do jornalismo de qualidade”, destacou o diretor do Departamento de Comunicação Social e TV da Câmara Municipal, Gian Del Sent.
Promovida pelas concessionárias do grupo Aegea SC – Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Palhoça, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul – a premiação reconhece reportagens que abordam a relação entre saneamento básico, saúde pública e desenvolvimento sustentável.
Segundo a organização, esta edição registrou 72 reportagens inscritas nas categorias texto, vídeo, áudio e mídias sociais, produzidas por veículos de comunicação de todo o estado.







