Em evento realizado na noite desta quarta-feira (2), durante o Marina Itajaí Boat Show — maior evento náutico do Sul do Brasil, que segue até domingo em Itajaí/SC, o Boulevard Marina Itajaí apresentou oficialmente as novidades de seu projeto durante o cerimonial de lançamento comercial, que reuniu autoridades, empresários, convidados e imprensa. Estiveram presentes o prefeito de Itajaí, Robison Coelho; o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Jansson Júnior; Marcelo Peres, assessor executivo que representou o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos; e Rafael Canela, assessor executivo que representou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Os anfitriões do evento foram Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí e idealizador do projeto, e Anderson Becker, CEO da ABecker, empresa responsável por viabilizar a construção do empreendimento.
Entre as novidades apresentadas, foram confirmadas atrações que reforçam o caráter inédito do Boulevard Marina Itajaí. Destaque para o supermercado SuperKoch, que será a grande âncora do empreendimento, além de uma academia de 1.000 m² com vista panorâmica para o mar, um espaço para eventos com 816 m², rooftop com área de convivência e o projeto de um hotel cinco estrelas com arquitetura inspirada nas velas náuticas que será construído ao lado do shopping. Com previsão de investimento inicial de R$ 100 milhões, 38 mil metros quadrados de área construída, o Boulevard reunirá 78 operações comerciais, entre moda, gastronomia, serviços e lazer, todas integradas ao ambiente náutico da marina. O empreendimento contará ainda com 15 operações gastronômicas, sendo quatro restaurantes com vista panorâmica para a marina, além de vinoteca, cafeteria, sorveteria artesanal, hamburgueria e operações de fast food. A estrutura abrigará também um coworking de 747 m², salas comerciais a partir de 37 m², quiosques e escritórios distribuídos em cinco pavimentos, além de um edifício garagem com 500 vagas de estacionamento.
Durante o cerimonial, o prefeito Robison Coelho destacou a importância dos investimentos privados no processo de transformação da cidade. “Esses empreendimentos contribuem diretamente para o desenvolvimento de Itajaí, gerando empregos, renda e fortalecendo nossa vocação econômica. Além disso, se somam aos investimentos públicos que estamos realizando. Recentemente, anunciamos o maior pacote de obras da história do município, com R$ 1 bilhão destinados a projetos de mobilidade urbana e infraestrutura, que vão preparar a cidade para um novo ciclo de crescimento”, afirmou.
Para Anderson Becker, CEO da ABecker, responsável pela construção do Boulevard, Itajaí se consolidou como uma das cidades mais estratégicas do Brasil para investimentos de grande porte. “Investir em Itajaí é apostar em um ambiente de negócios seguro, promissor e em pleno desenvolvimento. A cidade, além de apresentar o maior PIB do estado, reúne fatores fundamentais para atrair investidores, como localização privilegiada, infraestrutura em expansão e um mercado que cresce principalmente pelo desenvolvimento do turismo, logística e pelo setor imobiliário. Combinados, os investimentos públicos e privados devem posicionar Itajaí como um dos principais polos econômicos do país nos próximos anos”, destaca.
O diretor da Marina Itajaí e idealizador do projeto, Carlos Gayoso de Oliveira, reforçou o papel do turismo no desenvolvimento da cidade, com ênfase no turismo náutico. Ele destacou que a temporada de cruzeiros 2024/2025 foi a maior da história de Itajaí, com 39 escalas e movimentação de R$ 121 milhões, segundo a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). Para os próximos anos, a expectativa é ainda maior.
“A cidade tem avançado muito no turismo, principalmente no segmento náutico. Já temos 39 escalas confirmadas, com previsão de 154 mil passagens, para a próxima temporada, e a possibilidade de implantação de um píer de cruzeiros ao lado do Centreventos vai potencializar ainda mais esse movimento, atraindo milhares de turistas a cada ano. Isso gera uma cadeia de oportunidades para o comércio local e para toda a economia”, afirma Carlos.
Empresas interessadas em garantir um espaço no Boulevard Marina Itajaí podem entrar em contato pelo telefone (47) 99267 9773.