Mais de 70 mudas nativas foram distribuídas no Paço Municipal nesta quinta

Mais de 70 mudas nativas foram distribuídas no Paço Municipal nesta quinta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nesta quinta-feira (25), quem foi ao Paço Municipal de Balneário Camboriú pôde levar para casa mudas de árvores nativas. Durante a ação, alusiva ao Dia Internacional da Mãe Terra, foram doadas 74 plantas. As mais procuradas foram as frutíferas, como uvaia, araçá, grumixama e gabiroba.

As mudas ficaram no saguão do prédio da Prefeitura, das 12h às 17h. Servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) fizeram a distribuição e também deram orientações aos interessados sobre as espécies disponíveis e a forma adequada de plantio. Durante a ação, também foram fornecidos gratuitamente 200 chás e 50 minissabonetes produzidos pelo Departamento de Fitoterapia da Semam.

As plantas são provenientes do Viveiro Mata Atlântica, localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta. No Viveiro, há cerca de 6,5 mil mudas nativas em estoque, de 70 espécies. Já os chás e minissabonetes são elaborados no Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper, também localizado no Parque Raimundo Malta.

Quem não conseguiu retirar mudas no Paço Municipal pode procurar o Viveiro Mata Atlântica todas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Já para obter produtos fitoterápicos, basta procurar o Laboratório Edgar Eipper, o qual abre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A distribuição é sempre gratuita. O Parque Raimundo Malta fica na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.

Dia Internacional da Mãe Terra

Comemorado em 22 de abril, o Dia Internacional da Mãe Terra foi criado nos Estados Unidos em 1970. A intenção era sensibilizar a população sobre os problemas da contaminação e a importância da preservação da biodiversidade. Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) incorporou a data em seu calendário.

Fotos: Rafael Mendes/PMBC

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress