Alto número de abstenções tem chamado a atenção da Secretaria de Saúde de Camboriú

Alto número de abstenções tem chamado a atenção da Secretaria de Saúde de Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Camboriú alerta os moradores do município para ficarem atentos à faltas em consultas e exames. A alta quantidade de abstenções têm chamado a atenção dos servidores. Se somarmos os números de faltas nos atendimentos em psicologia, pediatria e exames de ultrassonografia durante abril, superamos o número de 1.300 faltas apenas nessas três especialidades. Tais números mostram como a população é prejudicada devido à falta de compromisso com agendamentos.

As abstenções geram desperdício de recursos, aumento das filas e a interrupção de tratamento. Em abril, a Saúde promoveu atendimentos de psicologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também mutirões de triagem. No total, foram agendadas 1.487 atendimentos, entre consultas e triagens, onde houveram 717 abstenções. Dentre as ultrassonografias, a Secretaria de Saúde agendou 1.297 exames, onde 450 pessoas não compareceram. Já nas consultas de pediatria, foram marcados 863 atendimentos, com 222 abstenções.

“As faltas são extremamente prejudiciais ao andamento das demandas de atendimento da Secretaria de Saúde. Além de perder a consulta e ter que voltar ao início do processo, a falta acaba por prejudicar alguém que realmente precisaria do atendimento”, ressalta o coordenador da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Leonardo da Costa Peixoto Vilcinskas.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress