A partir desta quarta-feira (20), o diretor do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI) da Prefeitura de Balneário Camboriú, major Geraldo Rodrigues Alves Júnior, assumirá interinamente a Secretaria de Segurança e Ordem Pública. A mudança ocorre após a exoneração, a pedido, do então secretário coronel Evaldo Hoffmann, formalizada na noite de segunda-feira (18).
A prefeita Juliana Pavan agradeceu ao trabalho do coronel Evaldo Hoffmann, destacando seu esforço em aproximar a comunidade de órgãos como a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Defesa Civil, Guarda Patrimonial, DCOI e a Diretoria de Combate aos Maus-Tratos Contra Animais. A gestão de Hoffmann foi marcada por operações de segurança em grandes eventos, como Réveillon, Carnaval e o aniversário do município, além de programas como o BC + Segura.
Indicado para assumir a secretaria, o major Rodrigues já foi secretário de Segurança de Itapema e presidiu o Colegiado de Segurança Pública da Amfri. “Estou muito grato pelo convite e a comunidade pode esperar de mim muito trabalho. Conheço bem os problemas de segurança do município, pois atuei na cidade por mais de 20 anos. Estou preparado para este novo desafio”, afirmou.
Experiência
O major Geraldo Rodrigues Alves Júnior comandou a Polícia Militar de Itapema por cinco anos e também a Polícia Rodoviária Militar em Joinville. Entre 2021 e 2024, atuou como secretário de Segurança Pública de Itapema, antes de assumir, em 2025, o cargo de diretor do DCOI da Prefeitura de Balneário Camboriú.