Max Verstappen Imbatível na F1

Max Verstappen Imbatível na F1

Facebook
Twitter
LinkedIn

Para Red Bull é questão de tempo

No GP de Monza deste domingo, tivemos a largada adiada, Yuki Tsunoda teve problemas no carro na formação do grid, a corrida teve início após 20 minutos de paralisação, com as luzes vermelhas apagadas tivemos um largada limpa, Sainz foi pressionado por Max mas manteve a posição.

Até a volta 14 Max Verstappen abria a asa móvel na reta dos boxes pegando vácuo de Sainz, mas não conseguia fazer a ultrapassagem, era questão de tempo devido o maior desgaste dos pneus dos carros da Ferrari, na volta 15 se defendendo Sainz fritou os pneus na entrada da chicane e Max com mais tração aproveitou a oportunidade para assumir a liderança.

Na volta 21 a equipe Ferrari caiu no blefe da Red Bull que armou a equipe para a parada de Perez, chamando Sainz para o box e Perez passando direto, mais um nó na pista da equipe Austríaca, com a parada de Max e Leclerc na volta seguinte, Lewis Hamilton liderou por 2 voltas o GP de Monza, mas foi ultrapassado por Perez.

Após as paradas Max continuou na liderança, seguido por Sainz e Leclerc, com Perez se aproximando e na volta 42 começou seu ataque sobre Charles Leclerc que fechava a porta na saída da reta e Perez passando direto na chicane por duas vezes, tendo de devolver a posição.

Mas era questão de tempo para o desgaste dos pneus da Ferrari,e na volta 45 Perez assumiu a P3 e foi para cima de Sainz conquistar a P2 sem muita resistência.

Nas últimas voltas Sainz e Leclerc travaram uma batalha tirando o fôlego da torcida ferrarista em casa, Leclerc até conseguiu realizar a ultrapassagem, mas errou na freada da reta e foi superado por Sainz, assim Max Verstappen imbatível vence em Monza fazendo mais uma dobradinha para a ligeira equipe Red Bull Racing com Checo Perez.

Fonte: Fabio Santana – MTB/SP 91.168

Crédito da foto: Reprodução Twitter F1

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress