Mayra Santos e o desafio “40 Bridges”.

Mayra Santos e o desafio “40 Bridges”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mayra Santos e o desafio “40 Bridges”.

No ultimo dia 10 de agosto às 9:45 a nadadora Mayra Santos mergulhou no rio Hudson para o desafio “40 BRIDGES”. A luso-brasileira de 43 anos nasceu em Juiz de Fora, MG, e atualmente vive na Ilha da Madeira, em Portugal.

A nadadora de águas abertas do Juventude Atlântico Clube/Salesianos participou do desafio “40 BRIDGES”, promovido pelo New York Open Water, numa prova que possui um percurso de 57 milhas (91,8 quilómetros) ao redor de Manhattan, em Nova York. Assim, Mayra completou o desafio e mais uma vez fez história, sendo a primeira luso-brasileira a concluir essa prova.

A atleta conta que as últimas horas da prova foram o mais difíceis, principalmente pela mudança da corrente que era mais forte, exigindo dela um esforço muito maior, porém, diz estar muito feliz e realizada.

A atleta comenta que começou a nadar acerca de seis anos atrás e, logo de início, se apaixonou por natação de longa distância. Assim, o seu preparo físico consiste em treino diário e muita disciplina.

Por fim, a atleta declara que seu próximo grande projeto é realizar o percurso no entorno da Ilha da Madeira.

“Não existem impossíveis para a determinação e o esforço. O meu maior orgulho é levantar nossa bandeira nas águas mais difíceis da Madeira e do mundo. Nadar em condições adversas é a minha maneira de mostrar que não existe impossível para uma mente forte e um coração sonhador.”

Mayra Santos

Fotos: Divulgação
Fonte: Divulgação

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress