Patinetes elétricos são destaques pelo uso sustentável e por contribuírem para reduzir filas no trânsito
A mobilidade urbana se tornou um dos grandes desafios da atualidade. Em grandes cidades esse desafio é ainda maior, já que é necessário encontrar maneiras de aliar, simultaneamente, a melhoria no deslocamento das pessoas com a sustentabilidade ambiental.
Nesse panorama, a tecnologia vem desempenhando um papel importante, ao desenvolver soluções práticas que podem ser facilmente implantadas e cujo resultados são extremamente positivos.
Uma dessas soluções já está disponível em vários bairros de Palhoça. Trata-se dos patinetes elétricos que se constituem como uma valiosa alternativa sustentável e econômica para substituir o carro em trajetos curtos e médios, reduzindo o custo com combustível e minimizando os impactos ambientais.
Atualmente, já é possível utilizar a novidade no Ponte do Imaruim, no Centro, no Jardim Eldorado, na Pedra Branca, no Passa 20 e no Pagani. Já no próximo final de semana, a novidade estreia nas praias com destaque para a Guarda do Embaú, Praia de Cima, Pinheira e Ponta do Papagaio. O objetivo é que mais regiões sejam contempladas com o serviço brevemente.
Apoio da população
O uso do patinete é uma inovação que vem promovendo benefícios importante em muitas cidades do Brasil e do mundo. Entretanto, é importante ressaltar que o apoio da população no uso adequado do equipamento é de fundamental importância.
Ciclovias
Para facilitar ainda mais a utilização dos equipamentos, a malha viária do município já vem se adaptando a essa nova realidade. “As rodovias que estamos construindo com o objetivo de interligar as diversas regiões da cidade, já tem em seu projeto o espaço destinado para a ciclovia, de forma a permitir o uso dos patinetes com a máxima segurança. Palhoça é uma cidade pioneira em diversas áreas e, certamente, em mobilidade urbana também seremos referência”, destaca o prefeito Eduardo Freccia.
(Fonte: SECOM/PMP – Foto: Divulgação)







