Mostra Sustentável Lixo x Arte no Praiastur em Itapema

Mostra Sustentável Lixo x Arte no Praiastur em Itapema

A Arena da PRAIASTUR que acontece na praia do centro de Itapema estará recebendo neste final de semana, nos dias 10 e 11, no horário das 9 às 11:30h, uma breve mostra sustentável intitulada LIXO X ARTE, que faz parte das ações do Projeto “Não deixe o Mar engolir” que tem como idealizador, o ateliê Felipe Guimarães.

O Projeto conta ainda com a parceria da eco-artista Arlene Delatorre, da Galeria de Arte Sustentável Salve os Oceanos, de Balneário Camboriú.

As esculturas coletoras em formato de “vidas Marinhas”, fabricadas pelo artista Felipe Guimarães, já coletaram mais de 29kg de resíduos descartados nas praias e destinados por ele ao centro de reciclagem.

Esse movimento em prol do meio ambiente conta com o apoio da FAACI – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema e o patrocinio da empresa FRUMAR.

De acordo com o artista Felipe Guimarães, no princípio, ele utilizava a sucata porque era o que se dispunha ao redor. Hoje, mesmo podendo escolher qualquer matéria prima para criar e produzir suas esculturas, sempre dá a preferência aos insumos de origem do descarte.

“Ser sustentável virou um hábito, uma meta que ganha voz ativa nesse projeto, onde a arte se comunica, apelando por conscientização. O lixo que você descarta nas praias vai para o mar e acaba servindo de “alimento nocivo” para a vida marinha” sentencia Felipe.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress