Mutirões de triagem em psicologia e fonoaudiologia em Camboriú aliviam fila de espera no município

Mutirões de triagem em psicologia e fonoaudiologia em Camboriú aliviam fila de espera no município

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nos últimos dois fins de semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú realizou mutirões de triagem para pacientes que aguardavam na fila de espera para atendimentos em psicologia e fonoaudiologia. Foram dois sábados seguidos, nos dias 16 e 23, com triagens desde a manhã até a tarde. Foram agendados mais de 600 pacientes, que foram atendidos na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, no Centro. Os mutirões contaram com a participação de 11 psicólogos e três fonoaudiólogas.

Na psicologia foram agendados 598 pessoas, sendo que 94 compareceram e 504 faltaram. Dentre aqueles que aguardavam na fila de fonoaudiologia, 40 foram agendados em um dia, 28 vieram e 12 não compareceram. A atividade foi voltada a casos eletivos, que eram os mais antigos na fila de espera. Os pacientes agendados que faltaram aos mutirões sem justificativa foram retirados da fila de espera.

“Pensamos nessa ação para dar celeridade à fila de espera e entender como está a situação de cada paciente. Tivemos um número expressivo de agendamentos, porém muitos moradores não compareceram. Mas, de qualquer forma, estivemos com as nossas equipes completas e prontas para bem atender a população”, ressalta a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress