A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Valuez, especialista em avaliação de empresas e aceleração de negócios, lançou uma nova plataforma digital com foco em conectar startups catarinenses a investidores e fundos de investimento interessados no dinâmico ecossistema de inovação do estado.
Integrada ao programa ACATE Invest, a solução atua como um verdadeiro hub de negócios, promovendo a gestão estratégica de portfólio, a organização de dados empresariais e facilitando conexões eficientes entre empreendedores e capital.
Através da plataforma, as startups associadas à ACATE poderão exibir indicadores financeiros de forma simplificada, promovendo maior transparência e reforçando práticas de governança corporativa, fatores essenciais para atrair investimentos.
Do lado dos investidores anjo, fundos de venture capital e empresas do setor financeiro, o acesso aos relatórios automatizados permitirá identificar oportunidades de investimento alinhadas ao perfil, momento de tração e fit estratégico dos negócios.
“É uma solução que promove conexão, governança e clareza de dados. Sabemos da importância de dados bem estruturados para os investidores, e esse é nosso objetivo: facilitar a jornada de captação das empresas”, explica Tulio Duarte Christofoletti, Vice-Presidente de Ecossistema da ACATE.
Com uma interface intuitiva, a ferramenta conta com identidade visual personalizada, geração automática de documentos estratégicos e relatórios, proporcionando uma experiência otimizada tanto para quem busca investimento quanto para quem oferece.
Lançado oficialmente em 2024, o ACATE Invest busca aproximar os setores de finanças e tecnologia por meio de eventos, rodadas de negócios, curadoria de startups e agora com este novo recurso digital.
“A nova plataforma permite analisar com precisão o estágio de maturidade das empresas, seu potencial de escalabilidade e a situação de captação de recursos. Com isso, aumentamos a eficiência nas decisões de investimento”, destaca Fabio Ferrari, diretor do programa.
Segundo Adonai Zanoni, CEO da Valuez, a colaboração é um marco para a transformação do setor:
“Queremos democratizar o acesso à inteligência financeira. Com essa parceria, as startups ganham uma estrutura sólida para evoluir e conquistar espaço no mercado”, finaliza.
![]()
![]()