Obra Mais Segura: Itajaí em destaque na segurança da construção civil

Obra Mais Segura: Itajaí em destaque na segurança da construção civil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Itajaí,Amalfi Maiori,Brava Breeze,Lotisa Sirena,Serviço Social da Indústria,Sindicato das Indústrias da Construção Civil,Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina,empreendimentos,construção civil,Amalfi Construção e Incorporações

Três novas obras em ItajaíAmalfi Maiori, Brava Breeze e Lotisa Sirena – receberam recentemente o certificado Obra Mais Segura, um programa do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A certificação das obras em Itajaí demonstra o compromisso do setor da construção civil com a segurança e serve como inspiração para outras empresas seguirem o mesmo caminho. O Obra Mais Segura, com seus agentes treinados e práticas eficazes, contribui para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os envolvidos.

O Obra Mais Segura conta com a atuação dos “Supervisores Obra Mais Segura”, também conhecidos como Agentes SOMAS. Esses profissionais, devidamente treinados, são responsáveis por identificar riscos, orientar colegas e promover práticas seguras nos canteiros de obras.

A certificação dos três empreendimentos representa um marco importante para a construção civil de Itajaí e região. Essa iniciativa demonstra o crescente compromisso do setor com a segurança dos trabalhadores, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.

Testemunhos que Inspiram

Ezequiel de Lima, engenheiro civil da Amalfi Construção e Incorporações, ressalta a importância do envolvimento de toda a equipe, desde colaboradores até os terceirizados. Ele destaca que o resultado do programa é fruto do trabalho em conjunto para garantir o retorno seguro de todos para casa ao final do dia.

Antonio Andrade, Técnico em Segurança do Trabalho do SESI, enfatiza que o Obra Mais Segura está mudando a imagem da construção civil como um setor com alto índice de acidentes. Através do programa, os riscos são minimizados e os trabalhadores podem desenvolver suas funções com mais segurança. Ele ressalta que a conquista do selo é resultado do esforço conjunto dos colaboradores e da gestão da obra.

Fábio Luís Inthurn, CEO da Lotisa Empreendimentos, primeira construtora do município a ter prédios certificados com o Selo Obra Mais Segura, reitera que a segurança dos colaboradores é a prioridade máxima. Ele convida os trabalhadores a levarem esse olhar atento à segurança para a vida pessoal, protegendo a si mesmos e seus colegas.

Números que comprovam o sucesso do Obra Mais Segura

Obras ativas: 324
Obras impactadas: 558
Trabalhadores impactados: 15.840

Itajaí,Amalfi Maiori,Brava Breeze,Lotisa Sirena,Serviço Social da Indústria,Sindicato das Indústrias da Construção Civil,Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina,empreendimentos,construção civil,Amalfi Construção e Incorporações Itajaí,Amalfi Maiori,Brava Breeze,Lotisa Sirena,Serviço Social da Indústria,Sindicato das Indústrias da Construção Civil,Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina,empreendimentos,construção civil,Amalfi Construção e Incorporações

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress