A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início a mais uma fase da Operação BC Mais Segura, com ações concentradas na região central da cidade. A operação foi deflagrada na última segunda-feira (12) como resultado das decisões tomadas em reunião com as forças de segurança pública.
A ação tem como objetivo coibir práticas criminosas, reforçar a sensação de segurança e intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais. A operação integra a atuação de diversos órgãos municipais e estaduais.
“Temos que ir realmente para o enfrentamento, colocando ordem pública na prática. Balneário Camboriú não é uma terra sem lei. Sempre fomos referência em segurança e vamos continuar intensificando esse trabalho”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.
A força-tarefa conta com a participação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Municipal, Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), BC Trânsito, Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas, 12º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil.
“A operação foi iniciada no calçadão da Avenida Central, atendendo a uma sugestão da Polícia Militar. As ações de ordem pública seguem ao longo da semana, com foco na redução da criminalidade e resposta rápida às demandas da comunidade”, explicou o secretário de Segurança e Ordem Pública e diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann.
Além da atuação ostensiva, o município prepara mudanças legislativas para aprimorar a segurança na região, como:
Regulamentação da panfletagem no centro da cidade;
Substituição dos contentores de resíduos por modelos subterrâneos, conforme recomendação das forças de segurança.
As ações fazem parte de um conjunto de medidas estruturais que visam garantir a ordem pública e preservar a tranquilidade de moradores, comerciantes e turistas.







