Parceria entre a Diferro e a NLMK Verona é consolidada em evento no norte catarinense

Parceria entre a Diferro e a NLMK Verona é consolidada em evento no norte catarinense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Parceria entre a Diferro e a NLMK Verona é consolidada em evento no norte catarinense
Uma palestra sobre o mercado mundial e nacional da ferramentaria, seguido de jantar, selou a união da siderúrgica europeia, com uma das maiores distribuidoras de materiais metálicos do sul do Brasil.
 
​     Na noite de quinta-feira (18), aconteceu com grande sucesso em Araquari, norte catarinense, evento que consolidou a parceria comercial entre a Diferro Aços Especiais com a NLMK Verona, empresa do norte da Itália, com plantas também na Bélgica, Dinamarca e na França.
​     Com a presença de autoridades, clientes e a imprensa, o evento contou com uma palestra de profissionais vindos da Europa, os convidados puderam ter uma visão geral sobre o mercado de aços ferramenta, abrangendo tanto o cenário global quanto o brasileiro, trouxeram dados importantes sobre os principais impulsionadores do mercado de aços especiais, o papel da indústria automotiva brasileira e mundial, tendências emergentes, como veículos elétricos, impactos da China, entre outros.
​     O ano de 2023, a produção mundial de aço foi de 1.849,7 milhão de toneladas, esse total é derivado da soma dos 71 países que reportam à Word Steel Association (WSA), uma das maiores associações industriais do mundo, que possui membros nos principais países produtores de aço. A Europa apresentou o melhor desempenho de crescimento do ano passado, com 5,7% de aumento na produção de aço bruto, fechando 2023 com 88,1 milhoes de toneladas, um acréscimo de 4,5%.
 A consolidação dessa parceria entre a Diferro Aços Especiais e a NLMK Verona, segundo o presidente da empresa brasileira Adelar Santarem, visa ainda mais a expansão desses números no Brasil para 2024, já que o plano, seja que a Diferro distribua com exclusividade o aço produzido pela NLMK Verona.
Adelar Santarem vai além, afirmando que a empresa quer estar fortemente presente em outras localidades do país, além de investir em maquinários modernos e mão de obra qualificada na filial de Araquari, isso se dará ainda em 2024.
​O evento que consolidou a maior parceria comercial na indústria de aço em se tratando de distribuição de 2024, contou ainda com a presença do Diretor Geral na América do Sul da NLMK, Sr Redelvim Andrade, a diretora executiva da Diferro Jaqueline Santarem, que foi “Destaque do Aço de 2023”, sendo a primeira mulher a conquistar esta distinção sobre o setor do aço em 60 anos e Christian Dihlmann presidente da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais).
Diferro
​     Com sede em Caxias do Sul e filiais em Cachoeirinha também no RS e Araquari SC, a Diferro comercializa aços especiais para construção mecânica, perfis pesados, tubos mecânicos, arame para solda, aços para moldes, ferramentas de corte e estampagem para a indústria. Fundada em agosto de 1984, a Diferro posiciona-se entre as maiores distribuidoras de aços especiais do Sul do Brasil.
Além de ser referência em distribuição de aços especiais, a Diferro destaca-se na reciclagem de metais, possuindo uma unidade específica para essa ação, considerando que o aço é um material 100% reciclável. Todas as unidades da Diferro atendem a legislação vigente no que se refere ao meio ambiente.
Desta forma são licenciadas pelos órgãos ambientais e possuem as licenças de operação cumprindo os requisitos exigidos nas mesmas, devido à preocupação da empresa com a qualidade nos processos, a Diferro Aços Especiais conta com a certificação ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
​     A Diferro Aços Especiais irá completar 40 anos em agosto, a empresa foi fundada em 1984, e tem em sua presidência Adelar Santarem e na direção executiva Jaqueline Santarem, a mesma foi reconhecida pelo “Destaque do Aço de 2023”, sendo a primeira mulher a conquistar esta distinção sobre o setor do aço.
Desde 1975, o prêmio “Homem do Aço” é concedido anualmente pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) a grandes nomes do meio, que atuam diariamente para o desenvolvimento da indústria e do mercado do aço.
Em 2023, com a homenagem à Jaqueline e aos 60 anos da AARS, o prêmio é justamente renomeado para “Destaques do Aço”, para falar sobre a sua dedicação e os grandes avanços e expansões da Diferro.
Ou seja, em 48 anos, Jaqueline Santarem é a primeira mulher a conquistar esta distinção.
      ​A Diferro Aços Especiais em sua estratégia de expansão, atuando diariamente na comercialização e distribuição eficiente de aços especiais, inaugurou o parque fabril da Diferro Araquari em 2023, depois de 28 anos em Joinville, presentes assim, em mais um ponto no mapa, a nova unidade conta com ótima estrutura, com pavilhões planejados e um maquinário moderno e, dessa forma, consegue-se atender com mais precisão a demanda por aços de clientes, levando o material para distâncias maiores.
Alinhando experiência, conhecimento e processos de ponta, sendo um dos maiores centros de distribuição e corte de aços do Brasil.
A unidade é liderada pelo gestor Fernando Holtz e pelo coordenador comercial Roney Sutter, que comanda uma vasta equipe, composta por vendedores e representantes, fornecendo uma ampla gama de aços para diversos segmentos industriais.
Informações de Contato
MATRIZ | Caxias do Sul – RS
Rua João Scarpini, 1245
Bairro São José | CEP 95043-630
Fone 54 3224.7600
FILIAL | Araquari – SC
Rua Fernando Cândido Lopes, 240
Bairro Corveta | CEP 89245-000
Fone 47 2101.1700
FILIAL | Cachoeirinha – RS
Rua Manoel José Nascimento, 701
Distrito Industrial | CEP 94930-340
Fone 51 3303.7600
RECICLAGEM DE METAIS
Rua Dr Mario Lopes, 7640
Bairro Nossa Senhora de Fátima | CEP 95043-240 – Caxias do Sul – RS
Fone 54 3022.3400
Crédito foto: léo Waltrick
 
Dom Comunica – assessoria de comunicação   
Telefone: 47 99612 3517
Instagram: @domcomunica
Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress