Prefeitura de Balneário Camboriú intensifica ações de prevenção à dengue

Prefeitura de Balneário Camboriú intensifica ações de prevenção à dengue

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Prefeitura de Balneário Camboriú realiza, neste sábado (10), a partir das 2h, a aplicação de inseticida residual em todo o perímetro externo do terminal rodoviário da cidade, incluindo o estacionamento e a garagem. A ação integra a série de medidas preventivas e de combate à dengue e ao mosquito transmissor implementada pela Secretaria de Saúde. Quatro agentes estarão envolvidos.

Em razão do feriado e de casos da doença registrados em turistas, a medida prevê alcançar possíveis visitantes infectados com o vírus e em fase de viremia – aquela na qual o indivíduo pode contaminar outros mosquitos, ampliando a difusão da doença – que passarem pelo local. Os efeitos da dose aplicada têm duração média de 60 dias e não causam prejuízos à saúde humana. Mesmo assim, a área contemplada pelo trabalho dos agentes será isolada por até 1h30, conforme a duração do procedimento e a fixação do produto na superfície, e as pessoas que estiverem próximas serão orientadas a se manter afastadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mesma estratégia vem sendo adotada em inúmeras obras da construção civil no município, em atenção às vistorias empreendidas pelos agentes de combate às endemias. Além disso, a operação é levada aos imóveis dos pacientes confirmados para dengue, zika ou chikungunya – bem como às residências vizinhas – e abrange outros locais potencialmente de risco, como borracharias e ferros-velhos.

Foto: David Iesus Cruz

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress