Professor da Univali é selecionado como membro do Comitê Nacional de Educação e Cultura em Direitos Humanos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Comitê Nacional,Educação em Direitos Humanos,Políticas Públicas

O professor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais (ECJS) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Rodrigo Mioto dos Santos, foi selecionado como membro titular do Comitê Nacional de Educação e Cultura em Direitos Humanos, órgão colegiado formado por 21 representantes de oito ministérios, professores da educação básica, professores da educação superior e movimentos sociais.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 25. Os dois titulares da educação superior no colegiado serão o professor Rodrigo Mioto dos Santos e o docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Bruno Konder Comparato.

Com o objetivo de assessorar a formulação de políticas públicas de educação e cultura em direitos humanos, o colegiado irá subsidiar a implementação, a divulgação, o monitoramento e a avaliação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos.

“A minha seleção é, na verdade, o reconhecimento por um trabalho coletivo. O fator decisivo para a escolha foi a experiência que a Univali me possibilitou em matéria de educação em direitos humanos no ensino, na pesquisa e na extensão. Então, se trata de uma conquista a muitas mãos. Agora, é tentar levar um pouco dessa vivência em direitos humanos para o âmbito nacional e seguir fazendo lá o que sempre fizemos aqui: buscar tornar a educação em direitos humanos uma realidade na educação nacional”, afirma o professor.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.