Programa de Combate a Dengue de Camboriú realiza o acompanhamento de 90 pontos estratégicos

Programa de Combate a Dengue de Camboriú realiza o acompanhamento de 90 pontos estratégicos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, o Programa de Combate à Dengue de Camboriú realiza um trabalho especial no acompanhamento de pontos estratégicos. A cada 14 dias, a Secretaria de Saúde do município promove vistorias em locais como cemitérios, ferro velho, borracharias, recicladores e outros estabelecimentos que têm acúmulo de matérias. Atualmente são 90 locais cadastrados junto ao programa.

Durante as atividades, os agentes de combate à endemias (ACEs) realizam a procura e eliminação de focos do mosquito da dengue. Também são verificados pontos que podem haver acúmulo de água. Caso esses estabelecimentos não se adequem às solicitações, eles também passam a ser acompanhados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVS). Os pontos estratégicos são frequentemente atualizados conforme as demandas do município.

“Esse acompanhamento é muito importante para alertar as empresas da importância de manter seus estabelecimentos livre de focos do Aedes Aegypti. Ao estarmos nessas empresas podemos fazer um trabalho focado na eliminação de objetos e no tratamento de locais que contam com acúmulo de água. Esse contato e também a colaboração dos empresários são muito importantes para o combate à dengue”, ressalta o coordenador do DVS, Pedro Mendonça.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress