Projeto “Doce Espera” encerra edição 2025 fortalecendo vínculos entre gestantes em Camboriú

Projeto “Doce Espera” encerra edição 2025 fortalecendo vínculos entre gestantes em Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Doce Espera Camboriú,grupo de gestantes,apoio psicossocial,CRAS Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou, na última quinta-feira (02/10), o encerramento do terceiro Grupo de Gestantes “Doce Espera” de 2025. Neste ano, foram promovidos dois grupos em cada CRAS do município, no Centro e em Monte Alegre. A iniciativa tem como objetivo reunir futuras mães em encontros que estimulam troca de experiências, aprendizado e fortalecimento de vínculos.

Durante o encontro, os grupos participaram da atividade Ecografia Natural, uma técnica de arte gestacional que consiste em desenhar na barriga da mãe a posição e a forma do bebê no útero, proporcionando um momento lúdico e afetivo entre mães e filhos.

O projeto Doce Espera oferece apoio psicossocial e orientações sobre gestação, direitos sociais, parto e cuidados com o bebê. A ação contribui para fortalecer a rede de proteção social e de saúde, promovendo reflexões e momentos de partilha.

Com encontros periódicos, o grupo se consolida como um espaço de acolhimento, aprendizado e fortalecimento. “É com grande satisfação que parabenizo todas as mães e a Secretaria de Assistência Social por esta iniciativa. Este projeto se consolidou como um espaço de cuidado e aprendizado, motivo de orgulho para todos nós”, destacou o secretário de desenvolvimento e assistência social, Sérgio Gomes.

Gestantes interessadas em participar do projeto podem procurar o CRAS do Centro, localizado na Rua Pres. Costa e Silva, nº329, ou o CRAS de Monte Alegre, na Rua Monte Neblina, nº400.

Relacionados
plugins premium WordPress