Quem passar pelas ruas de Bombinhasnas próximas semanas poderá se deparar com uma experiência musical única. O projeto Música de Calçada, criado pela Tramela Produções em 2015, chega à sua sexta edição com dois shows gratuitos. Na terça-feira, 11 de março, o grupo Choro Áfrico se apresenta no Centro da cidade. Já no dia 19 de março, a cantora Aline Vieira leva o espetáculo Mar de Dentro para o bairro de Bombas.
O Choro Áfrico, liderado pelo percussionista Carlinhos Ribeiro, conta com a participação do saxofonista Elio Lorenzo e do violonista de sete cordas Ney Souza. O trio promete um repertório que mistura músicas autorais, clássicos do chorinho, ritmos latinos e africanos, além de influências do jazz.
Já Aline Vieira apresenta canções de seu EP Mar de Dentro, lançado recentemente, e releituras de clássicos da música popular brasileira. Ela estará acompanhada pelos músicos Pedro Silva(guitarra), Gabriel Menin (contrabaixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão).
O Música de Calçada tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando apresentações artísticas para espaços públicos e ao ar livre. A iniciativa inspira-se nos músicos de rua e busca criar conexões inesperadas entre artistas e o público, proporcionando entretenimento para moradores e turistas e fomentando a economia criativa.
Aline Vieira destaca a importância das apresentações em espaços públicos: “A rua é um lugar democrático e acolhedor, onde a arte cria laços afetivos com a cidade e suas memórias.”
Em caso de chuva, os shows serão adiados, e as novas datas serão divulgadas nas redes sociais da Tramela Produções e dos artistas envolvidos. O projeto é realizado com recursos da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, através do Edital Mestre Cantalício Rocha – Edição 2024.
Serviço:
- O quê: Projeto Música de Calçada – 6ª Edição
- Quando e onde:
- Choro Áfrico: 11 de março, às 20h, na calçada da Néctar da Lua(Av. Vereador Manoel dos Santos, Centro).
- Aline Vieira: 19 de março, às 20h, na calçada da Secretaria de Turismo de Bombinhas (Av. Leopoldo Zarling, Bombas).
- Quanto: Gratuito e aberto ao público.
- Informações: @tramela_producoes.