Rio do Sul precisa de doações por causa de nova enchente

Rio do Sul precisa de doações por causa de nova enchente

Facebook
Twitter
LinkedIn

Com mais uma enchente em Rio do Sul desde sábado 18, a cidade precisa de doações para atender famílias atingidas. Ao menos 125 ruas do município foram atingidas pelo alagamento que atingiu 8,97 metros e causou a retirada de aproximadamente mil famílias de casa, desalojando em torno de 3 mil pessoas na cidade.

São pelo menos 480 pessoas em abrigos abertos por entidades e associações que ajudam a Defesa Civil e o município no momento. E muitas delas precisam de apoio para permanecer nos locais enquanto a água não baixa ou no retorno para limpeza dos imóveis.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul abriu o posto de coleta de doações na própria sede para atender famílias. A prioridade no momento é para alimentos não perecíveis, alimentos de rápido consumo, leite, água, materiais de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas de todos os tamanhos, absorventes, colchões, cobertores e ração para cães e gatos. Roupas e calçados não são necessários.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fica na rua Verde Vale, nº 77, bairro Canta Galo, sempre das 8h até as 17h.

Itens para doação
– Alimentos
– Itens de higiene pessoal
– Itens de limpeza
– Água potável
– Leite, café e achocolatado
– Colchões, roupas de cama e travesseiros.
– Fraldas infantis e geriátricas, de todos os tamanhos
– Ração para cães e gatos

Entrega
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua Verde Vale, nº 77, bairro Canta Galo – Das 8h às 17h

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress