Santa Catarina ganha voo direto para o Panamá e encurta viagem aos EUA e Caribe

Santa Catarina ganha voo direto para o Panamá e encurta viagem aos EUA e Caribe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma nova rota entre Florianópolis e a cidade do Panamá foi anunciada nesta segunda-feira, 5, pela Copa Airlines. Serão três voos por semana, a partir de 25 de junho, entre a Capital catarinense e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte. A novidade foi viabilizada por meio de tratativas do Governo do Estado e do Floripa Airport.

“O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá”, disse o governador Jorginho Mello.

Florianópolis passa a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para Capital catarinense operará inicialmente com três frequências semanais, às terças e quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz às 00h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras. Todos as opções com capacidade para transporte de até 160 passageiros.

“É um impacto muito positivo: num primeiro momento por você abrir, desenvolver as fronteiras de Santa Catarina com a América do Norte. Voos que normalmente poderiam demorar 18 a 20 horas com uma ou duas conexões vão ficar a 10, 12 horas de distância vão tornar o turismo norte-americano muito mais acessível para Santa Catarina e o turismo do catarinense muito mais acessível para a América do Norte. Então você tem um ganho de tempo tornando destino mais acessível e com certeza um ganho de preço também tornando essa passagem mais barata destinos mais acessíveis para todos”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto.

“Sem dúvida nenhuma entramos em um outro patamar nesse mercado muito concorrido que é o turismo, de lazer e o de negócio. Foi um pedido do governador Jorginho Mello logo já no começo da gestão. O aeroporto estava empenhado junto com a empresa aérea e nós no início do Governo já sentamos e começamos as tratativas. Então hoje é um grande dia realmente do anúncio oficial de começo dessa operação dessa nova rota, que traz conforto aos turistas, que traz promoção para o destino de Santa Catarina e que traz conectividade aos nossos negócios”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

O country manager da Copa Airlines no Brasil Raphael de Lucca também agradeceu a parceria com o Governo do Estado e disse torcer para que o número de voos aumente com o passar do tempo. “O governador Jorginho Mello foi pessoalmente ao Panamá e esse foi um ponto curioso notado pela nossa equipe, que foi o primeiro governador em início de mandato a nos visitar lá na nossa matriz. E agora o Catarinense que vai ter hoje uma porta de saída muito mais eficiente às Américas, mas também o grande objetivo de promover Santa Catarina lá fora. e para isso conta também com o nosso apoio, toda a nossa equipe comercial nos pontos de origem lá fora para promover ainda mais e que essas três operações semanais sejam apenas o início desse casamento.”

O secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, lembrou da missão oficial do governo ao Panamá, em outubro do ano passado. “Houve uma conversa de cúpula entre os representantes do Aeroporto, da Copa Airlines e o nosso governador também com o secretário Beto Martins eu da articulação internacional e naquele instante se oficializou a proposta do Governo de Santa Catarina, para que essa linha se concretizasse para a promoção comercial, a parceria, o fomento, as relações de turismo e negócios, para que essa linha tenha sempre passageiros, carga, oportunidade de movimentação e seja um sucesso constante”, explicou.

Quem também comemorou a nova rota foi o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho. “Demonstra o crescimento , o desenvolvimento de Santa Catarina. E um acerto do governador Jorginho Mello. Dá protagonismo para dois setores muito importantes: pro turismo e pro modal aeroviário”

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. Florianópolis passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
Texto: Christiano Vasconcellos | Secom

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress