Saúde de Camboriú alerta para o número alto de faltas no projeto de doação de sangue

Saúde de Camboriú alerta para o número alto de faltas no projeto de doação de sangue

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Camboriú precisa da colaboração dos moradores para o prosseguimento do projeto que realiza viagens à Blumenau para a doação de sangue no Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC). Na ida desta quarta-feira (24/04), apenas um morador esteve presente. Durante o processo de seleção, foram consultadas mais de 30 pessoas para chegar à uma lista final de 13 moradores, onde oito confirmaram presença de forma antecipada.

A coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Joyce de Almeida Cruz, pede mais comprometimento à população. “Pedimos para que só preencham o formulário as pessoas que realmente pretendem e podem ir realizar a doação. Essa atividade envolve vários processos. Precisamos reservar a van do transporte; escalar uma técnica de enfermagem e um motorista; o HEMOSC realizar o agendamento, preparar os utensílios para a doação e também o lanche para os doadores”.

Os moradores que tiverem interesse em fazer parte desta ação podem realizar a inscrição pelo link: bit.ly/3qlKzIq. São oferecidas 13 vagas por viagem, de acordo com a capacidade da van que realiza o transporte. O trabalhador poderá deixar de comparecer ao serviço por um dia, sem prejuízo do salário, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada. A próxima ida ao HEMOSC está agendada para o dia 2 de maio.

A saída é feita às 7h30min na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698. A previsão de retorno é próximo às 13h30min e a viagem tem o acompanhamento de uma técnica de enfermagem.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress